Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Categoria: Empresariais
Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

O trabalho é uma forma de desenvolver nossas habilidades dentro de uma área específica. Também é uma maneira de elevar nossa autoestima, pois nos sentimos bem quando alguém elogia um feito nosso. Não há dinheiro que pague quando alguém reconhece nosso trabalho.

Embora trabalhamos para adquirir quantias de dinheiro a fim de viver melhor, esse não deve ser o nosso único e meio de motivação. O dinheiro é apenas consequência do trabalho árduo que levamos todos os dias. É preciso saber render esse valor que é colocado em nossas mãos todos os meses.

Seja qual for a nossa ocupação, todos os dias nos encontramos diante de uma oportunidade para ser útil aos outros, independente dos nossos deveres habituais. Prestando um serviço adicional, sabemos naturalmente que não podemos esperar pagamento pelo mesmo.

Prestamos esse serviço porque ele nos proporciona meios de exercitar, desenvolver e tornar mais forte o espírito de iniciativa que devemos possuir, a fim de alcançar uma posição de destaque no campo de atividade que escolhemos.

Os que trabalham apenas por dinheiro e que recebe em pagamento apenas o dinheiro, são sempre mal pagos, seja qual for o seu salário. O dinheiro é necessário, mas os grandes prêmios da vida não podem ser avaliados em quantias grandes.

Nenhuma quantia poderá substituir a felicidade, a alegria e o orgulho que pertencem à pessoa que realiza um trabalho de qualidade, seja de que gênero for. Toda pessoa gosta de fazer alguma coisa que está acima da média.

A alegria de criar um trabalho excelente e ser reconhecido por isso é uma alegria que não pode ser substituída por dinheiro ou outra qualquer forma de posse material.

Que nossa maior motivação seja realizar um trabalho bem feito, com qualidade máxima, doando o nosso melhor nele, mesmo que muitos não o percebam. Sabemos do nosso valor e o dinheiro é apenas uma das várias formas de reconhecimento pelo nosso trabalho.

Ser realizado pelo trabalho que executamos e sempre procurar atingir o nosso máximo deve ser o nosso maior alvo. Dessa forma, vamos alcançar um nível muito mais elevado de onde estamos. O que virá será lucro! O que virá será fruto de nossa dedicação, inclusive, o dinheiro!


Adriana Santos

Título: Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - Você Trabalha Só Pelo Dinheiro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios