Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma bebida genuína

Uma bebida genuína

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Uma bebida genuína

O verão é a estação quente por excelência e, como em mais nenhuma outra estação, convida ao consumo de bebidas frescas e saudáveis, pois é também uma estação exigente para a nossa saúde. Manter o corpo hidratado e bem nutrido é o seu desafio, mas um desafio com prazer.

Muitas receitas estão já descobertas para refrescos e sumos naturais para o hidratar numa tarde quente de verão. Porém, um toque pessoal mais exótico pode transformar uma bebida aparentemente banal num refresco surpreendente tendo a natureza como principal aliada!

Se tiver o privilégio de ter no seu jardim uma laranjeira, um limoeiro e uma lima, colha 4 laranjas, 2 limões e 1 lima. Raspe todos os citrinos para um recipiente ao lado. As raspas também serão precisas. Depois, corte todos ao meio e esprema-os em recipientes ou copos separados. Se a quantidade de sumo lhe parecer insuficiente, corte mais laranjas.




Depois de recolhido todo o sumo dos frutos, junte-os num recipiente único e mexa muito bem, agitando se puder, vigorosamente. Junte um pouco de canela e volte a agitar. Seguidamente, se o sumo for apenas consumido por adutos, junte um pouco de aguardente velha ou bagaço de 'lavrador'. E, pela última vez, agite muito bem.
Verta o conteúdo para uma caneca ou jarro e adicione gelo a gosto. Depois, acrescente dois grãos de café ou duas folhas de hortelã. Estas duas são alternativas aromáticas. Escolha entre o aroma do café e o da hortelã. Se quiser provar um pouco dos dois, verta o conteúdo preparado anteriormente em dois jarros e aproveite as duas alternativas.

Não é necessário adicionar açúcar, caso as laranjas estejam bem docinhas. Caso tenha este pequeno azar e as laranjas não contribuirem com esta parte mais açucarada, coloque duas colheres de sopa de mel caseiro em cada jarro. Evite o excesso de calorias, mantendo a sua bebida o mais natural possível.
Finalmente, servindo-se de uma colher de pau, mexa as bebidas. Depois do mel dissolvido (caso o tenha utilizado) coloque o sumo nos copos decorados com meia rodela de laranja e uma palhinha colorida. Polvilhe com as raspas dos frutos separadas no início. Surpreenda todos e... refresque-se!


Ruben Duarte

Título: Uma bebida genuína

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Uma bebida genuína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios