Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Uma bebida genuína

Uma bebida genuína

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Uma bebida genuína

O verão é a estação quente por excelência e, como em mais nenhuma outra estação, convida ao consumo de bebidas frescas e saudáveis, pois é também uma estação exigente para a nossa saúde. Manter o corpo hidratado e bem nutrido é o seu desafio, mas um desafio com prazer.

Muitas receitas estão já descobertas para refrescos e sumos naturais para o hidratar numa tarde quente de verão. Porém, um toque pessoal mais exótico pode transformar uma bebida aparentemente banal num refresco surpreendente tendo a natureza como principal aliada!

Se tiver o privilégio de ter no seu jardim uma laranjeira, um limoeiro e uma lima, colha 4 laranjas, 2 limões e 1 lima. Raspe todos os citrinos para um recipiente ao lado. As raspas também serão precisas. Depois, corte todos ao meio e esprema-os em recipientes ou copos separados. Se a quantidade de sumo lhe parecer insuficiente, corte mais laranjas.




Depois de recolhido todo o sumo dos frutos, junte-os num recipiente único e mexa muito bem, agitando se puder, vigorosamente. Junte um pouco de canela e volte a agitar. Seguidamente, se o sumo for apenas consumido por adutos, junte um pouco de aguardente velha ou bagaço de 'lavrador'. E, pela última vez, agite muito bem.
Verta o conteúdo para uma caneca ou jarro e adicione gelo a gosto. Depois, acrescente dois grãos de café ou duas folhas de hortelã. Estas duas são alternativas aromáticas. Escolha entre o aroma do café e o da hortelã. Se quiser provar um pouco dos dois, verta o conteúdo preparado anteriormente em dois jarros e aproveite as duas alternativas.

Não é necessário adicionar açúcar, caso as laranjas estejam bem docinhas. Caso tenha este pequeno azar e as laranjas não contribuirem com esta parte mais açucarada, coloque duas colheres de sopa de mel caseiro em cada jarro. Evite o excesso de calorias, mantendo a sua bebida o mais natural possível.
Finalmente, servindo-se de uma colher de pau, mexa as bebidas. Depois do mel dissolvido (caso o tenha utilizado) coloque o sumo nos copos decorados com meia rodela de laranja e uma palhinha colorida. Polvilhe com as raspas dos frutos separadas no início. Surpreenda todos e... refresque-se!


Ruben Duarte

Título: Uma bebida genuína

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - Uma bebida genuína

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios