Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > 3 Ações Para Deixar De Ser Tímido

3 Ações Para Deixar De Ser Tímido

Categoria: Relacionamentos
3 Ações Para Deixar De Ser Tímido

Se você é tímido e quer aprender a parar de ser tímido em torno das meninas, dos rapazes ou das pessoas em geral, isso pode ser uma das coisas mais importantes que você vai aprender em sua vida inteira.

Depois de entender como parar de ser tímido, você pode tornar-se mais confiante, conectar-se com outras pessoas e muito melhor, ter uma enorme quantidade de diversão em ambientes sociais.

Há uma série de conselhos por aí sobre como parar de ser tímido. Infelizmente, a maior parte deles vem de pessoas que não têm uma real compreensão da psicologia da timidez, e é muito ingênuo ou vago para realmente fazer alguma coisa por você.

É preciso de um conselho que realmente funcione e aqui você encontrará como fazer isso. Então, leia essas três ações fundamentais que se você seguir, vai realmente permitir que pare de ser tão tímido.

1 - Pare de ser tímido começando a ser mais social
Os tímidos geralmente são muito ansiosos e uma de suas fugas é tornar-se caseiro, sem contato com outras pessoas. O truque é que, em grande medida, você se livre da ansiedade sendo uma pessoa mais social.

Mesmo que esse meio social deixe-o nervoso, você precisa se inserir de qualquer maneira, em vez de evitá-lo. Você deliberadamente deve fazer coisas que teme, pois assim irá vencer seus próprios conflitos.

2 – Jogue fora seu pensamento distorcido
É sempre bom enfatizar o quanto é importante identificar em pensamento impreciso, distorcido de si mesmo. Muitas vezes, a própria pessoa que é tímida tem uma visão errada quanto ao que os outros pensam dela. Então, ideia é deixar de pensar a respeito de como os outros te enxergam.

3 - Coloque seu pensamento numa linha reta
Uma vez que você sabe o que é impreciso em seu pensamento (tópico 2), você pode começar a praticar pensando em uma nova forma, mais construtiva.

Você pode começar a ver suas qualidades, não apenas as suas falhas, ver as coisas que você faz e acerta, não apenas as coisas que você faz de errado.

Se você praticar este novo tipo de pensamento, que gradualmente substitui o modelo antigo, você construirá sua confiança social. Depois, não pare nunca!

Aprenda, aplique, persista e esteja disposto a investir em si mesmo. Essa é a receita para o seu maior sucesso com o fim de superar sua timidez. Há um grande e belo mundo lá fora, com muita gente legal nele. E eles estão todos esperando por você.


Luene Zarco

Título: 3 Ações Para Deixar De Ser Tímido

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

387 

Comentários - 3 Ações Para Deixar De Ser Tímido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios