Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Dora Maar com Gato

Dora Maar com Gato

Categoria: Arte
Visitas: 52
Comentários: 3
Dora Maar com Gato

O quadro Dora Maar com Gato, pintado por Pablo Picassso é considerado como uma das obras mais caras do mundo. Esta afirmação é:

A) Verdadeira

B) Falsa




O quadro Dora Maar com Gato foi pintado por Pablo Picasso em 1941, em França e é considerado como uma das obras mais caras do mundo ao ser leiloada em Maio de 2006, na leiloeira Sotheby´s, com sede em Londres, atingido o valor de 95,2 milhões de dólares.

Este quadro cubista revela a famosa amante e inspiradora do grande mestre Picasso, sentada numa cadeira, com grandes unhas azuis (associadas ás unhas dos gatos), com uma gato pequeno no seu ombro.
Especialistas dizem que o gato representa o controle de Picasso sobre a sua musa, uma vez que Dora não gostava de gatos.


Rua Direita

Título: Dora Maar com Gato

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 52

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 02:17:15

    Muito interessante essa obra de Picasso! Dora Maar com Gato me surpreendeu! Achei que não era considerada a obra mais cara!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Isabella

    09-02-2013 às 08:43:18

    gostei, mas acho que podia conter mais informações como o tamanho do quadro.

    ¬ Responder
  • leonardoleonardo

    17-11-2010 às 09:23:29

    muito legal os quadros do pablo por que e muito original suas obras e obrigado pela ajuda que e pra mim estudar.

    ¬ Responder

Comentários - Dora Maar com Gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios