Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Existem muitos tipos diferentes de distúrbios do sono nas crianças. Os medos noturnos e os pesadelos são os dois distúrbios do sono mais frequentes. Eles têm diferentes sintomas e existe um tratamento para cada condição.

Os terrores noturnos são um despertar repentino da fase de sono chamado sono de ondas lentas com um grito ou sentimentos de terror. Eles ocorrem em cerca de 5 por cento das crianças e pode começar aos 9 meses de idade. Eles ocorrem durante o sono profundo, ainda sem sonhos. Uma criança neste estado pode saltar para fora da cama, gritar e ter os olhos bem abertos, mas não estar realmente acordado. As crianças não estão cientes da presença de alguém na sala. Os pesadelos são sonhos que ocorrem durante a fase de movimento rápido dos olhos durante o sono. Uma criança pode despertar com a seu coração a bater cheio de medo, mas lembra-se do sonho e esta realmente acordada. Isso muitas vezes começa quando uma criança tem 9 meses de idade.

Os sintomas de terrores noturnos acontecem no primeiro terço da noite. A criança não se lembra ou responde quando lhe tocam ou sacodem. Muitas vezes tem memória total ou parcial de que o incidente ocorreu. O incidente pode durar de alguns minutos a meia hora em que a criança se agita, rebola e grita antes do episódio terminar.

Os sintomas de um pesadelo são: a criança acorda de um pesadelo de medo intenso e coração a bater rapidamente. A criança pode gritar, mas lembra-se do sonho, ou parte dele. A criança está em alerta e em perfeita consciência, sem sinais de amnésia. Às vezes, as crianças têm dificuldade de voltar a adormecer e respiram rapidamente.

Que tipo de coisas se pode fazer para as crianças com medos noturnos ou pesadelos? Quando uma criança tem medos noturnos, sugere-se que não tente despertá-la ou contê-la. Isto pode levar a um comportamento mais violento. Ela está realmente a dormir, então não vai reconhecer a sua tentativa de ajuda. Não fale com ela nem tente assustá-la quando acordada, o que só piora as coisas. Muitas vezes, a criança acalma-se e, entre 15 a 20 minutos, cai num sono normal. Quando a criança tem um pesadelo, ela vai acordar e pode sim dar-lhe um grande abraço ou confortá-la, lendo-lhe uma história. Talvez uma chávena de chocolate quente ou leite e biscoitos possa ajudar. Fale com o seu filho e explique-lhe que se trata apenas de um sonho. Deve procurar o espaço para os monstros escondidos para mostrar à criança que não tem nada a temer.

Há ações concretas para prevenir a possibilidade de ocorrência de medos noturnos. Tente certificar-se de que a criança tem bastante sono; está provado que o excesso de cansaço causa distúrbios noturnos nas crianças.

Você pode alargar o tempo da sesta ou deixar a criança dormir mais tarde de manhã. O 'stress' é outro fator. Tente diminuir o 'stress' na vida da criança, deixe-a dormir com uma luz de noite e não conte histórias de fantasmas à noite. Evite que ela veja TV uma hora antes de dormir. É bom ter algum tempo antes de dormir para relaxar, ler uma história, jogar e haver momentos de carinho com a família.

Um pesadelo ocasional é normal, mas deverá consultar um especialista se eles forem frequentes e se vê mudanças na personalidade da criança e na sua saúde. Ele pode precisar de algum tipo de tratamento para esses problemas. No caso de medos noturnos extremos, por vezes, o médico prescreve calmantes para ajudar ou encaminha-o para um centro de tratamento de distúrbios do sono ou para um médico especializado. Há episódios normais nas crianças e não são um sinal de problemas psicológicos. A física pode ajudar a descartar qualquer problema físico, assim que consultar um médico quando os sintomas estiverem fora de controlo.


Ruben Duarte

Título: Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Problemas de sono nas crianças - medos e pesadelos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios