Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Adesivos De Geladeira

Adesivos De Geladeira

Categoria: Decoração
Adesivos De Geladeira

É difícil dizer precisamente quando surgiu a idéia de se utilizar a geladeira para servir de suporte a elementos decorativos. O que se sabe é que os pingüins, feitos em cerâmica, foram os primeiros “habitantes” deste novo mundo de possibilidades.

Os pingüins tiveram seu auge até os anos 70, quando começaram a declinar. Até essa década era impossível imaginar uma geladeira sem esses animais fazendo poses. A aquisição e exposição deste adereço equivalia à posição social, conferindo status ao seu proprietário. Na década seguinte, porém, o que era sofisticação passou a ter uma conotação pejorativa, e os pingüins foram sendo deportados.

As geladeiras, entretanto, não ficariam para sempre livres de sua função secundária de “centro de exposição”. Aparentemente, tudo começou com a idéia de alguém de memória fraca, ao fixar na porta da geladeira recadinhos e lembretes, seguros por ímãs. Sairia daí o aperfeiçoamento da técnica, que daria origem aos hoje conhecidíssimos adesivos de geladeira.

Assim como os pingüins, os adesivos se tornaram uma mania, embora sem alcançar o “glamour” dos primeiros. Antes da aparência atual, esses adesivos tiveram uma fase mais artesanal, na qual se fabricavam enfeites em resina que colavam na superfície valendo-se de pequenos pedaços de ímã. Esses adornos, teoricamente, não estavam ali apenas para enfeitar, mas para garantir a fixação de pequenos textos, como listas de compras, telefones úteis, ou agendamento de alguma atividade que não poderia ser esquecida. Na sua produção, materiais diversificados como papel machê, silicone, biscuit, porcelana, crochê, plástico e conchas.

Aproveitando a utilidade do objeto para o lembrete, departamentos de marketing de várias empresas encontraram um veio vocacionado à propaganda. Barata, prática e direta ao consumidor. Em uma palavra: eficaz.

Visando à publicidade, abriu-se um campo de pesquisa de materiais para produção mais eficiente destes produtos, descobrindo-se a manta magnética. Colando-se a materiais ferrosos, esta manta tem uma função próxima a do ímã, embora menos eficiente. A seu favor, a maleabilidade que lhe permite ser cortada facilmente e a possibilidade de ser revestida com plástico imprimível e impermeável. Ou seja, um material com predisposição para substituir os ímãs de geladeira, agora em forma de adesivos.

Artesanal ou profissionalmente, estes adesivos multiplicam-se diariamente, numa produção em larga escala. Em alguns casos, servem de alternativa aos cartões de visita, estampando marcas, serviços e telefones que, em algum momento, podem ser úteis e, por isso, merecem lugar de destaque. Na geladeira, claro.


Hediene

Título: Adesivos De Geladeira

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Imagem por: orazal

Comentários - Adesivos De Geladeira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: orazal

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios