Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > D. Afonso V, o Africano

D. Afonso V, o Africano

Categoria: Biografias
D. Afonso V, o Africano

Filho do rei D. Duarte e de D. Leonor, filha de D. Fernando I, rei de Aragão e da Sicília, Afonso V nasceu em Sintra, a 15 de Janeiro de 1432. Seu pai, D. Duarte, teve um reino muito curto (1433-1438), morrendo vítima de peste a 9 de Setembro de 1438, em Tomar.

D. Duarte, filho de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, nasceu a 31 de Outubro de 1391, chegou ao trono português em 1433, e faleceu em 1438. Deixou uma herança cultural do seu reinado: o Leal Conselheiro e A Arte de Bem Cavalgar Toda a Sela. Irmão do infante D. Henrique, quinto filho do casal. Ficou ligado às conquistas marítimas, de Porto Santo, em 1419, da Madeira, em 1420, e dos Açores, em 1427. Fundou em Sagres a famosa escola náutica; e irmão de D. Fernando, o Infante Santo, oitavo e último filho do casal. Foi mestre da Ordem de Avis. Quando D. Duarte faleceu, D. Afonso tinha apenas 6 anos. Nas Cortes de Lisboa, em 1439, elegeu-se D. Pedro como regente do reino. Só em 1448, D. Afonso V, o Africano, começou a governar sozinho. D. Pedro faleceu na Batalha da Alfarrobeira. (sepultado no Mosteiro da Batalha).

D. Afonso V casou com a sua prima, D. Isabel, filha do infante D. Pedro. A união destes festejou-se a 25 de Maio de 1442, em Óbidos, tendo o pequeno Afonso apenas 9 anos. Casaram em 1447, um ano depois de D. Afonso V ter atingido a maioridade, aos 14 anos. Deste casamento, tiveram três filhos: D. João, que morreu em criança, D. Joana, a Santa Joana, e D. João, o futuro D. João II.

O reinado de D. Afonso V ficou marcado pela conquista das praças de áfrica: Alcácer Ceguer, em 1458, Arzila e Tânger, em 1471, Larache e Anafé. Durante o seu reinado, o seu tio, infante D. Henrique prosseguiu com as conquistas marítimas: S. Tomé e Príncipe e Cabo Verde. Quando o seu tio morreu, entregou a exploração da Costa Ocidental Africana a Fernão Gomes.
D. Afonso V faleceu em Sintra, a 28 de Agosto de 1481.

Daniela Vicente

Título: D. Afonso V, o Africano

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - D. Afonso V, o Africano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios