Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Quer saber o que fazer para várias situações do dia? Leia algumas dicas do nosso texto.
Para acalmar as queimaduras solares recorra a uma batata crua ralada e faça uma compressa para colocar sobre a queimadura. Este processo deverá ser repetido várias vezes ao dia.

Numa mordidela de mosquito, coloque no local da picada 5 gramas de essência de cravo, um pouco de clorofórmio e 90 gramas de óleo de amêndoas doces. Vá colocando esta mistura até a picada desaparecer. Use sempre que necessário.

Para a prisão de ventre, beba todos os dias água fervida com sumo de limão e uma polenta mole.

Se sofre de raquitismo infantil na sua família, saiba que as folhas de nogueira têm boas propriedades. A criança deve ser banhada numa água onde foram adicionadas folhas de nogueira secas.

Para quem tem sardas, deixo aqui uma mesinha muito fácil de preparar: sobre as sardas coloque uma mistura pré-feita com sumo de limão, água oxigenada e glicerina.

Se neste momento que está a ler o texto aparecerem os soluços pode sempre beber lentamente um copo de água morna com um pouco de rum.

Em caso de ferimentos na cozinha ou nalguma brincadeira, e tenha receio de apanhar o tétano, aqueça um limão e quando este arrefecer coloque sobre a ferida.

Se tem habitualmente a vista cansada, corra para a cozinha, e ferva um litro de água com duas rosas brancas. Faça destas uma compressa e coloque sobre os olhos.

Se foi picada por uma aranha, coloque na ferida 3 dentes de alho esmagados.Ou se por sua vez foi mordida por uma cobra empregue querosene sobre a picada e faça um chá de alho.
Se acabou de chegar do trabalho e tem as pernas cansadas, quando estiver no seu banho lave-as e friccione bem.

Quando chegar ao trabalho amanhã e encontrar alguém com olheiras, faça um chá com rosas brancas. Aplique este sobre as olheiras.

Nos dias de grande stress, não há nada como tomar um chá de melissa, popularmente conhecido como chá de cidreira.

Para as pessoas com metabolismo baixo, indicamos a toma de sumo de limão com mel em jejum todos os dias.

Espero que estas pequenas dicas tenham-vos ajudado!


Daniela Vicente

Título: Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

663 

Comentários - Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios