Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Quer saber o que fazer para várias situações do dia? Leia algumas dicas do nosso texto.
Para acalmar as queimaduras solares recorra a uma batata crua ralada e faça uma compressa para colocar sobre a queimadura. Este processo deverá ser repetido várias vezes ao dia.

Numa mordidela de mosquito, coloque no local da picada 5 gramas de essência de cravo, um pouco de clorofórmio e 90 gramas de óleo de amêndoas doces. Vá colocando esta mistura até a picada desaparecer. Use sempre que necessário.

Para a prisão de ventre, beba todos os dias água fervida com sumo de limão e uma polenta mole.

Se sofre de raquitismo infantil na sua família, saiba que as folhas de nogueira têm boas propriedades. A criança deve ser banhada numa água onde foram adicionadas folhas de nogueira secas.

Para quem tem sardas, deixo aqui uma mesinha muito fácil de preparar: sobre as sardas coloque uma mistura pré-feita com sumo de limão, água oxigenada e glicerina.

Se neste momento que está a ler o texto aparecerem os soluços pode sempre beber lentamente um copo de água morna com um pouco de rum.

Em caso de ferimentos na cozinha ou nalguma brincadeira, e tenha receio de apanhar o tétano, aqueça um limão e quando este arrefecer coloque sobre a ferida.

Se tem habitualmente a vista cansada, corra para a cozinha, e ferva um litro de água com duas rosas brancas. Faça destas uma compressa e coloque sobre os olhos.

Se foi picada por uma aranha, coloque na ferida 3 dentes de alho esmagados.Ou se por sua vez foi mordida por uma cobra empregue querosene sobre a picada e faça um chá de alho.
Se acabou de chegar do trabalho e tem as pernas cansadas, quando estiver no seu banho lave-as e friccione bem.

Quando chegar ao trabalho amanhã e encontrar alguém com olheiras, faça um chá com rosas brancas. Aplique este sobre as olheiras.

Nos dias de grande stress, não há nada como tomar um chá de melissa, popularmente conhecido como chá de cidreira.

Para as pessoas com metabolismo baixo, indicamos a toma de sumo de limão com mel em jejum todos os dias.

Espero que estas pequenas dicas tenham-vos ajudado!


Daniela Vicente

Título: Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

663 

Comentários - Ajudas E Soluções Práticas Do Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios