Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Relacionamento À Distância

Relacionamento À Distância

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
Comentários: 1
Relacionamento À Distância

É um pouco mais complicado, mas só um pouco. Quem foi que disse que ver o seu parceiro todo dia é uma garantia de sucesso e felicidade? Com os avanços tecnológicos de hoje, um relacionamento de longa distância é mais do que possível, desde que, é claro, se veja quão profunda ela é e o que vocês estão dispostos a lutar por ele. Confiança, honestidade, alta comunicação e um pouco de criatividade são os ingredientes básicos para mantê-lo vivo.

Ser separado da pessoa que você quer é difícil, e às vezes você se sente muito ruim; mas se você quiser ter essa relação de forma agradável e não torná-lo um martírio, a primeira coisa a fazer é eliminar os sentimentos negativos e o pessimismo. O famoso "pense positivo" é uma das bases para o verdadeiro sucesso nesse relacionamento. Lembre os bons tempos, sonhe com o momento em que você estará com essa pessoa maravilhosa, imagine o que vocês vão fazer juntos e se convença de que este é apenas uma situação temporária e que vai ajudá-los a se conhecerem melhor e crescerem como casal.

- Os canais de comunicação devem estar ao seu alcance e devem ser usados: telefone celular, mensagens SMS , e-mails, web cam e, claro, uma carta de amor escrita pelas suas próprias mãos. Para que isso funcione a comunicação tem ter muita fluidez.

- Sentir que o parceiro vai precisar ouvir é outro pilar de um relacionamento de longa distância. Estabelecer horários para conversarem (para evitar decepções) e surpreendê-lo com algum bônus inesperado: uma mensagem que só você e ele sabem, uma bela imagem ou "fofocas" sobre um amigo em comum. Essas situações sempre novas trazem grande alegria.

- Você tem que começar a falar como se não houvesse separação entre vocês considerando as seguintes premissas: diga-lhe tudo o que você pensa, essa é uma maneira de compartilhar experiências. Uma discussão no trabalho, uma noite fora com os amigos, o filme de ontem à noite, dor de cabeça, enfim, conte os detalhes.

- Seu parceiro está interessado em você, portanto, deverá haver total confiança e sinceridade entre ambos. Você deve estar preparado para dizer (e ouvir) tudo, até o que você não acha tão legal assim, como: "Eu conheci uma garota muito legal "ou" não me chame amanhã porque estarei ocupado".

- Se o relacionamento está esfriando ataque o problema imediatamente a fale sobre seus sentimentos de solidão que você sente e o que haveis de perder. Isso vai mantê-lo vivo e excluirá "fantasmas" que podem assombrar seus pensamentos.

- Sempre use um tom divertido e um pouco de sensualidade. Em suas mensagens, fale de sentimentos, projetos e quanto você o quer, mas também tenha um toque de humor (traga um sorriso) sempre deixando uma lembrança agradável. O mesmo se aplica ao dizer-lhe que anseia dar uns beijos (não corte esses momentos, não seja sem graça! Porque manter vivo o desejo é fundamental).

- Além da comunicação, outro "segredo" para a relação à distância é dar importância aos detalhes. Não se esqueça do dia do aniversário, de presentear de vez em quando com flores, chocolates pelo correio.

- Uma coisa bem importante também é eliminar radicalmente o ciúme da sua cabeça. Se cada comentário em novas amizades você pensar o pior terá muita dor de cabeça e desconfiança. Na verdade, você vai se cansar muito rápido, então, mantenha o controle e sempre tenha diálogo aberto com seu parceiro.


Rafaela Coronel

Título: Relacionamento À Distância

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 2

537 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Natanael

    09-07-2014 às 04:55:42

    Esse amor a distância nada mais é do que o mais verdadeiro amor porque não exige um toque físico e sim uma confiança plena na pessoa que ama.

    ¬ Responder

Comentários - Relacionamento À Distância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios