Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 4
Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

O ser humano passa por várias fases da vida. Há o momento de estudar, trabalhar, conquistar suas coisas e, para muitos, a fase de casar. Mas, o sair da casa dos pais que quero descrever aqui não está associado ao casamento, e sim de morar só ou com amigas.

Todos nós sentimos a vontade de conquistar o que mais queremos. Seja no âmbito material, emocional, familiar, financeiro, enfim, o desejo de ter alcançado o sucesso, os seus sonhos, sem a dependência dos pais é uma necessidade nata.

Sei que cada um pode conseguir isso, mesmo morando com os seus pais. Sei também que, de alguma forma, eles podem ajudar. Mas, chega uma hora que queremos ir com os nossos próprios pés, sem estarmos seguros de quem poderá nos tirar dos apuros. Queremos aprender como é se virar sozinhos.

Assim, a vontade de sair da casa dos pais começa a se tornar um alvo, um objetivo e um desejo cada vez maior que cresce dentro da gente. E quando essa hora chegar, não hesite. Simplesmente, vá!

Também não estou dizendo que vá sem planejar, dando a louca aventura insaciável para depois, retornar à casa deles com a cara mais lavada e sem graça. Não é isso! Vá sim, mas tenha maturidade suficiente para os riscos e assumir as responsabilidades que vão surgir! Porque, certamente, elas vão!

Por isso, quero dar umas dicas de como você deverá fazer antes de sair da casa dos seus pais. O mais importante que quero frisar aqui é que entendas o momento para tal atitude. A questão toda é estar maduro (a)!

Isso nada tem a ver com a idade, mas já foi cientificamente comprovado que a melhor idade é com 25 anos. É quando passamos a pensar mais, refletir nas nossas atitudes e sabemos direcionar melhor nossas decisões. Saímos daquele estado “emoção”, “aventura”, “passatempo”.

Dicas:
- Faça no mínimo três tipos de planejamentos. Plano A, B e C. Caso o plano A dê errado, tenha já definido o B e o C. Assim, não ficará desesperado e sem controle de como deverá agir. A vida tem seus mistérios e o imprevisível é inevitável;

- Verifique todas as condições para onde irá. É um lugar caro de se viver? Como vou me sustentar? Tenho uma reserva para possíveis imprevistos? Ter um trabalho já é um bom caminho, na verdade, nem pense em sair se não estiver com condições financeiras e isso se chama “trabalho”;

- Não crie muita expectativa do que virá. Seja realista e saiba que tempos ruins virão, mas pense também que você amadurecerá com cada dificuldade. Isso nos alivia a carga!

- Evite cartões de crédito. A maioria das pessoas não sabe lidar, portanto, é melhor nem ter!

- Qualquer problema que ocorrer, não procure seus pais. Resolva você mesmo!


Adriana Santos

Título: Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 4

397 

Comentários - Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios