Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 4
Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

O ser humano passa por várias fases da vida. Há o momento de estudar, trabalhar, conquistar suas coisas e, para muitos, a fase de casar. Mas, o sair da casa dos pais que quero descrever aqui não está associado ao casamento, e sim de morar só ou com amigas.

Todos nós sentimos a vontade de conquistar o que mais queremos. Seja no âmbito material, emocional, familiar, financeiro, enfim, o desejo de ter alcançado o sucesso, os seus sonhos, sem a dependência dos pais é uma necessidade nata.

Sei que cada um pode conseguir isso, mesmo morando com os seus pais. Sei também que, de alguma forma, eles podem ajudar. Mas, chega uma hora que queremos ir com os nossos próprios pés, sem estarmos seguros de quem poderá nos tirar dos apuros. Queremos aprender como é se virar sozinhos.

Assim, a vontade de sair da casa dos pais começa a se tornar um alvo, um objetivo e um desejo cada vez maior que cresce dentro da gente. E quando essa hora chegar, não hesite. Simplesmente, vá!

Também não estou dizendo que vá sem planejar, dando a louca aventura insaciável para depois, retornar à casa deles com a cara mais lavada e sem graça. Não é isso! Vá sim, mas tenha maturidade suficiente para os riscos e assumir as responsabilidades que vão surgir! Porque, certamente, elas vão!

Por isso, quero dar umas dicas de como você deverá fazer antes de sair da casa dos seus pais. O mais importante que quero frisar aqui é que entendas o momento para tal atitude. A questão toda é estar maduro (a)!

Isso nada tem a ver com a idade, mas já foi cientificamente comprovado que a melhor idade é com 25 anos. É quando passamos a pensar mais, refletir nas nossas atitudes e sabemos direcionar melhor nossas decisões. Saímos daquele estado “emoção”, “aventura”, “passatempo”.

Dicas:
- Faça no mínimo três tipos de planejamentos. Plano A, B e C. Caso o plano A dê errado, tenha já definido o B e o C. Assim, não ficará desesperado e sem controle de como deverá agir. A vida tem seus mistérios e o imprevisível é inevitável;

- Verifique todas as condições para onde irá. É um lugar caro de se viver? Como vou me sustentar? Tenho uma reserva para possíveis imprevistos? Ter um trabalho já é um bom caminho, na verdade, nem pense em sair se não estiver com condições financeiras e isso se chama “trabalho”;

- Não crie muita expectativa do que virá. Seja realista e saiba que tempos ruins virão, mas pense também que você amadurecerá com cada dificuldade. Isso nos alivia a carga!

- Evite cartões de crédito. A maioria das pessoas não sabe lidar, portanto, é melhor nem ter!

- Qualquer problema que ocorrer, não procure seus pais. Resolva você mesmo!


Adriana Santos

Título: Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 4

397 

Comentários - Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios