Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Uma Bela Amizade É Fundamental

Uma Bela Amizade É Fundamental

Categoria: Relacionamentos
Uma Bela Amizade É Fundamental

A amizade é algo que simplesmente não pode ser exagerada, de constantes cobranças. Não deve ser algo extremo na nossa vida, por exemplo, esperar muito dela, pois tem que ter equilíbrio!

Também é muito importante ter uma bela amizade, pois somos seres que criamos hábitos rapidamente e precisamos de pessoas fortes, que nos ajudem a crescer e a compartilhar nossas alegrias e tristezas.

No entanto, a amizade é algo que nós, como sociedade, prestamos pouca atenção. Não o valorizamos como deveríamos e não confiamos nos outros por medo de nos decepcionarmos.

Procuramos ganhar dinheiro, alcançar o sucesso, encontrar o amor e ter uma família, mas, muitas vezes, esquecemos-nos de fazer amigos, deixando-os em último lugar, quando apenas sobrar tempo.

Porque devemos cultivar belas amizades?
- Somos criaturas sociais
Há uma enorme quantidade de evidências em áreas como antropologia e psicologia evolutiva comprovando que, o ser humano, é uma criatura extremamente gregária (tendência que leva os homens ou os animais a se juntarem, perdendo, momentaneamente, suas características individuais). Fonte: Wikcionário.

Durante a maior parte da nossa história vivemos em grupos e comunidades onde conhecemos muitas pessoas e que interagem uns com os outros numa base regular. Era uma norma viver em sociedade, juntos com os outros.

Isso até recentemente, pois começamos a nos isolarmos dos outros em nossas casas e apartamentos espaçosos, talvez vivendo com uma ou duas pessoas, que esperamos cumprir todos os papéis cruciais que requerem em nossas vidas.

Não só isso, nós, humanos, gostamos de conviver com os outros, porque nós precisamos deles. As pessoas que não se socializam por períodos prolongados de tempo começam a sentir solitários, deprimidos, mal fisicamente e até mesmo com pensamentos suicidas.

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios específicos que os amigos trazem para a nossa existência.

- A amizade gera uma conexão profunda
Estas semelhanças significativas criam uma conexão profunda. Há uma forte ligação entre você e seus amigos. E esse vínculo com outras pessoas dá à vida muito mais efeito.

- Seus amigos aceitam você como é
Eles fazem você se sentir apreciado e, mais importante, eles fazem você se sentir digno de apreço. Você não sente a necessidade de gerar sempre uma boa impressão na frente deles.

- Interagir com os amigos é muito divertido.

Desde que seus amigos são pessoas que se conectam em um nível profundo e as pessoas aceitam você como é, sair com eles não poderia ser outra coisa senão uma verdadeira diversão.


Rafaela Coronel

Título: Uma Bela Amizade É Fundamental

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Uma Bela Amizade É Fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios