Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Uma Bela Amizade É Fundamental

Uma Bela Amizade É Fundamental

Categoria: Relacionamentos
Uma Bela Amizade É Fundamental

A amizade é algo que simplesmente não pode ser exagerada, de constantes cobranças. Não deve ser algo extremo na nossa vida, por exemplo, esperar muito dela, pois tem que ter equilíbrio!

Também é muito importante ter uma bela amizade, pois somos seres que criamos hábitos rapidamente e precisamos de pessoas fortes, que nos ajudem a crescer e a compartilhar nossas alegrias e tristezas.

No entanto, a amizade é algo que nós, como sociedade, prestamos pouca atenção. Não o valorizamos como deveríamos e não confiamos nos outros por medo de nos decepcionarmos.

Procuramos ganhar dinheiro, alcançar o sucesso, encontrar o amor e ter uma família, mas, muitas vezes, esquecemos-nos de fazer amigos, deixando-os em último lugar, quando apenas sobrar tempo.

Porque devemos cultivar belas amizades?
- Somos criaturas sociais
Há uma enorme quantidade de evidências em áreas como antropologia e psicologia evolutiva comprovando que, o ser humano, é uma criatura extremamente gregária (tendência que leva os homens ou os animais a se juntarem, perdendo, momentaneamente, suas características individuais). Fonte: Wikcionário.

Durante a maior parte da nossa história vivemos em grupos e comunidades onde conhecemos muitas pessoas e que interagem uns com os outros numa base regular. Era uma norma viver em sociedade, juntos com os outros.

Isso até recentemente, pois começamos a nos isolarmos dos outros em nossas casas e apartamentos espaçosos, talvez vivendo com uma ou duas pessoas, que esperamos cumprir todos os papéis cruciais que requerem em nossas vidas.

Não só isso, nós, humanos, gostamos de conviver com os outros, porque nós precisamos deles. As pessoas que não se socializam por períodos prolongados de tempo começam a sentir solitários, deprimidos, mal fisicamente e até mesmo com pensamentos suicidas.

Vamos dar uma olhada em alguns dos benefícios específicos que os amigos trazem para a nossa existência.

- A amizade gera uma conexão profunda
Estas semelhanças significativas criam uma conexão profunda. Há uma forte ligação entre você e seus amigos. E esse vínculo com outras pessoas dá à vida muito mais efeito.

- Seus amigos aceitam você como é
Eles fazem você se sentir apreciado e, mais importante, eles fazem você se sentir digno de apreço. Você não sente a necessidade de gerar sempre uma boa impressão na frente deles.

- Interagir com os amigos é muito divertido.

Desde que seus amigos são pessoas que se conectam em um nível profundo e as pessoas aceitam você como é, sair com eles não poderia ser outra coisa senão uma verdadeira diversão.


Rafaela Coronel

Título: Uma Bela Amizade É Fundamental

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Uma Bela Amizade É Fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios