Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > 5 coisas que só uma mulher casada sabe

5 coisas que só uma mulher casada sabe

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 8
Comentários: 2
5 coisas que só uma mulher casada sabe

O casamento ou o fato de partilhar o lar com o seu companheiro, mudam a vida de uma mulher, elas passam a ser as mulheres do lar e descobrem coisas que jamais imaginavam.

Atenção que quando nos referimos a uma mulher casada, incluímos aquelas que vivem em união de facto, pois no fundo é a mesma coisa.

Podemos enumerar cinco exemplos!

1- As mulheres casadas sabem o quanto fazem falta ao seu marido/ companheiro. Enquanto se namora são muitas as declarações de amor, mas depois de viverem na mesma casa, tudo muda! Com o tempo os homens mesmo sem perceberem, passam a depender muito das suas esposas. A companhia, o aconselhamento, o beijo antes de dormir, a preocupação quando estão doentes, aquela comidinha que só ela sabe fazer, o sorriso e até os defeitos, são coisas que os tornam dependentes. Existe um estudo que prova que os homens são mas dependentes emocionalmente da sua conjugue do que ao contrário. As mulheres depressa percebem tudo isto, mesmo que não o digam.

2- Descobrem que são uma força da natureza! As mulheres trabalham, cozinham, tratam da casa e da roupa, organizam a despensa, geram crianças, amamentam, cuidam de si mesmas, sofrem e lutam e ainda assim têm tempo para ouvir o seu marido, mimá-lo e ter relações sexuais. Nunca antes pensaram ser capazes de tanto, mas o facto é que conseguem mesmo!

3- Sabem dar mais valor a cada manifestação de amor. As dificuldades do dia-a-dia e as vitórias sensibilizam as mulheres no geral, cada vez mais as declarações de amor passam a ser importantes, elas aprendem mais do que nunca a valorizar isso tudo!

4- Sabem todos os defeitos, pontos fracos e fortes, aptidões e reações do seu homem, e jogam com isso. Não se chama manipulação de sentimentos mas sim intuição feminina. As mulheres são muito intuitivas e usam tudo isso numa relação. Depois de casadas aprendem a jogar com isso tudo e aprendem rápido como lidar em cada situação. Manipulam o seu marido, mas no melhor sentido possível!

5- Aprendem o verdadeiro sentido de família. A família é importante desde a nascença, mas depois de se construir uma família em conjunto com a pessoa que se ama, o conceito de família torna-se muito mais forte. Uma mulher casada aprende a dar um valor enorme à família!


Rafaela Marto

Título: 5 coisas que só uma mulher casada sabe

Autor: Rafaela Marto (todos os textos)

Visitas: 8

5 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 17:45:14

    Oi, Rafaela!
    Excelente texto, parabéns! Ainda sou solteira, mas não esquecereis dessas palavras que tão bem colocaste a respeito das mulheres casadas!
    Obrigada e abraços!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 17:41:57

    Oi, Rafaela!
    Excelente texto, parabéns! Ainda sou solteira, mas não esquecereis dessas palavras que tão bem colocaste a respeito das mulheres casadas!
    Obrigada e abraços!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - 5 coisas que só uma mulher casada sabe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios