Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Como Agir Com Relacionamentos Em Tempos Difíceis?

Como Agir Com Relacionamentos Em Tempos Difíceis?

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 2
Como Agir Com Relacionamentos Em Tempos Difíceis?

Pode ser difícil manter bons relacionamentos por causa de apenas uma única coisa importante: a outra pessoa! Devido a essa grande incógnita, podemos estar seguindo alegremente nosso curso, fazendo o melhor possível, quando de repente nos encontramos em meio a uma crise de relacionamento. Algumas das horas mais difíceis de nossa vida podem ser exatamente aquelas em que temos problemas com as pessoas.

Qualquer tipo de relacionamento pode fazer-nos sofrer. Conflito com a mãe ou o pai, com um amigo, com o irmão ou irmã, com o filho ou filha, com o marido ou esposa, com o vizinho, um chefe, namorado ou namorada, talvez nos provoque dor de estômago, um nó na garganta ou insônia. Isso acontece porque, quer reconheçamos quer não, os relacionamentos são muito importantes para cada indivíduo. Não é possível viver sem eles.

Todo relacionamento requer um sacrifício. Todo sacrifício tem uma recompensa. Se conhecêssemos as recompensas, não hesitaríamos em fazer os sacrifícios. Parte do sacrifício que devemos fazer em um relacionamento é confessar o orgulho e as necessidades. Precisamos ser amadas, cuidadas, valorizadas e respeitadas, mas essas necessidades jamais serão satisfeitas quando exigirmos e, sim, quando abrirmos mão delas. Humilhar-nos e considerar as necessidades dos outros superiores às nossas pode ressuscitar um relacionamento que sofreu ferimentos mortais.

Manter-se no caminho certo em qualquer relacionamento significa livrar-se do excesso de bagagem pessoal. Falta de perdão e inveja são exemplos dessa bagagem. Essas atitudes negativas criam ruptura em todo relacionamento e ficam sempre evidentes, mesmo que os demais não reconheçam exatamente o que estão vendo.

Portanto, quando houver em algum momento de sua vida um relacionamento difícil ou esteja passando por isso, então, procure se autoavaliar e tenha sempre um diálogo aberto com a outra pessoa. E se essa pessoa não entender ou não valorizar o seu relacionamento, então, chegou a hora de realmente procurarem outros amigos(as). Os relacionamentos difíceis nos acontecem para moldar, tratar do nosso interior e essas pessoas são usadas para esse final.

Da próxima vez que assim se sentir, fique um tempo a sós e tome decisões certas e aprenda com cada atitude dos outros, mas sem deixar seu coração duro, frio e amargo. Mantenha sempre a amorosidade em sua face e comportamento em qualquer relacionamento.


Luene Zarco

Título: Como Agir Com Relacionamentos Em Tempos Difíceis?

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 2

447 

Comentários - Como Agir Com Relacionamentos Em Tempos Difíceis?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios