Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Medo De Te Perder Para Deus

Medo De Te Perder Para Deus

Categoria: Relacionamentos
Medo De Te Perder Para Deus

Durante dois longos anos vi-te piorar de dia para dia, sem nada poder fazer, vi o teu desespero acompanhei-te a muitos médicos, a muitas especialidades, mas ninguém sabia, ninguém me dizia porque as tuas pernas estavam cada vez mais fracas, até aquele dia em que soube que tinhas uma doença neurológica grave associada a um maldito cancro. O meu mundo desabou nesse segundo, só tínhamos uma mínima hipótese, uma cirurgia de risco, um risco tão grande que podia nunca mais te ter, podias ficar vegetal apenas com apoio de máquinas.

Ao mesmo tempo a doença podia evoluir e ficarias ainda pior. És a mulher da minha vida, e o que menos quero é perder-te. Foi a decisão mais difícil da tua vida, mas estive do teu lado cada segundo como sempre estive.

O dia da cirurgia chegou, foi um misto de sensações, medo, pânico, esperança, força, tudo ao mesmo tempo. Duas horas a mais que o previsto e eu sempre de pedra e cal a porta do bloco operatório daquele hospital, começou a demorar, comecei a pensar o pior, chorei, sofri até que uma enfermeira sai do bloco e me diz que correu tudo bem, confesso que não acreditei, tinha de ver com os meus olhos estava tudo preparado para dares entrada nos cuidados intensivos, podias nem resistir.

Todos diziam que não irias conseguir respirar após a cirurgia que te levou o estômago e de um momento para o outro parece que Deus ou outro qualquer ser divino pousou sobre ti.
Avo, és a minha garra, a minha força e um dos grandes motivos que todos os dias me faz sorrir, ainda estas muito drogada com a medicação, não vês muito nítido nem dizes muitas coisas, por vezes nem são muito acertadas mas o mais importante é que estás viva, sem máquinas, falas-te comigo e tudo esta a correr pelo melhor, pois não aguentaria perder-te.

Vou continuar lado a lado contigo todos os dias até ao fim, e depois disto eu acredito em milagres, na nossa força, e acredito que juntas vamos vencer isto e tudo o que vier por ai. Amo-te sempre avó!


Marta Teixeira

Título: Medo De Te Perder Para Deus

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

557 

Comentários - Medo De Te Perder Para Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios