Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Não Cultive Ilusões

Não Cultive Ilusões

Categoria: Relacionamentos
Não Cultive Ilusões

Em certos momentos, costumamos olhar para trás e acreditar que os melhores momentos de nossa vida ficaram lá, que jamais iremos viver algo parecido. Por mais que façamos planos, realmente não temos certeza sobre o que o futuro nos reserva.

Na verdade, tudo o que temos é o momento presente e, nem sempre, o consideramos o melhor. Ao contrário, muitas vezes, ele parece ser o pior de nossa vida, aquele em que os problemas pesam mais, nos dando a impressão de que nunca vamos conseguir sair deles.

Não podemos esperar que a vida seja uma experiência pacífica, porque ela não é assim. Ao longo de nossa jornada existencial, enfrentamos sucessivas turbulências, por isso quando avaliamos o passado, tendemos a nos ater mais aos momentos positivos que vivenciamos e a enfatizar menos os negativos que, embora tenham acontecido, de uma forma ou de outra, já foram resolvidos.

É isso que nos prende ao que se foi, como se fosse o nosso melhor, até encararmos que o passado é uma ilusão porque não volta mais, tendo sido bom ou ruim, não pode ser modificado.

Não podemos reviver os bons momentos nem anular o que não foi satisfatório. A importância do passado está apenas no fato de ter nos trazido até onde estamos e de ter nos tornado o que somos até agora.

O futuro também é uma ilusão por ser incerto, por não sabermos se vamos alcançá-lo do jeito que sonhamos. Tantas situações podem interferir fazendo com que mudemos nossos planos e, tantas outras podem interrompê-los definitivamente.

Não temos o poder de prever se, de fato, realizaremos nossos sonhos mais belos e se tudo correrá bem, se tudo acontecerá da forma que queremos e que projetamos. A vida sempre nos surpreenderá de forma agradável ou não.

O que temos de mais concreto é o momento presente. É nele que estamos vivendo agora para poder realizar nossos desejos. Não podemos reeditar nossa vida, a não ser construindo coisas novas no presente.

As dificuldades sempre se apresentam e muitas vezes nos fazem acreditar que não conseguiremos transpô-las. E se isto for verdade, então é um indicativo do destino para que mudemos nossa direção construindo novos objetivos.

Há momentos também, em que não há sonhos para acalentar a nossa alma, mas um pesar paralisante, destruidor, é quando tudo parece perdido. E nem sempre a luz no fim do túnel aparece para nos guiar, para nos mostrar um novo caminho a seguir para mudar o rumo das coisas, e a escuridão persiste.

E se nada há na nossa frente, então temos que reencontrar nossa força interior para desbravarmos um caminho diferente e fazê-lo brilhar.

Então, o que nos cabe é aceitar o passado e o futuro como uma ilusão e nos determos ao presente, modificando e melhorando o que for possível, nos reconstruindo ou nos remendando a cada dia. E ainda que tudo pareça sem saída, temos que cultivar a esperança, pois só ela é capaz de nos mover nos momentos difíceis até uma solução.

Ainda assim, se uma situação se mostra imutável, temos que acender a nossa luz interior para podermos criar um novo caminho e trilhá-lo, construindo novos momentos positivos para enriquecer nossa existência e dar-lhe sentido.


Rosana Ganem Montini

Título: Não Cultive Ilusões

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

356 

Comentários - Não Cultive Ilusões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios