Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Igualdade e Motivação no local de trabalho

Igualdade e Motivação no local de trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Igualdade e Motivação no local de trabalho

Para o trabalhador é mais que importante e relevante que a entidade patronal, esteja ciente e ponha em prática uma justa e correta filosofia de igualdade no local de trabalho, bem como, que respeite o direitos e segurança no local de trabalho. Estes fatores são muitas das vezes um dos grandes estímulos, que com o tempo é bem recompensado, o empregado trabalha mais satisfeito e atinge mais metas rapidamente, a clássica relação entre causa e efeito.

O resultado de uma boa prática de gestão de pessoas pode muitas vezes dar a origem a várias formas de compensação extra (isto se a pessoa tenha noção que os seus funcionários precisam volta e meia de ser lembrados do seu bom trabalho), tanto na melhora do ambiente de trabalho quanto nos prémios (bónus), aumentos salariais, como viagens surpresa. O importante é colher os benefícios ideais para sua equipe.

Cada empresa tem de fazer uma pesquisa com os funcionários e saber o mais adequado a sua realidade, pesquisas realizadas em grandes e medias empresas revelam que 98% delas dispõem de planos de saúdes, 93% oferecem benefícios de alimentação e 83% proporcionam algum tipo de assistência em medicamentos.




Se as empresas pretendem manter um quadro de pessoal minimamente comprometido, é impensável não oferecer algum tipo de incentivo extra, para além do que está na lei como o mínimo, o sistema dos benefícios flexíveis é uma outra opção posta em prática em alguns países que vem de encontro com este lema de incentivo, assim ao entrar na empresa, o empregado recebe uma verba em pontos para trocar por benefícios. Acaba por ser o funcionário a escolher aquilo, que de um pacote posto à sua disposição, escolhe aquilo que mais lhe atrai.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a formação académica, e como esta pode em muito ser um benefício para a empresa versus aos funcionários sem formação mas que através da formação personalizada podem ser moldados às necessidades específicas da empresa, trazendo esta segunda hipótese, uma mão de obra mais barata e é logo à entrada uma grande força motivacional para o funcionário recém-chegado.

Claro que é posto em causa, os valores e tempo que se perde com a formação de pessoas sem formação, ou que assim não se está a dar valor ao esforço escolar que muitas pessoas fazem para obter uma formação no ensino superior.




Porque não tentar obter, quando possível um equilíbrio entre ambas, não será esse o melhor caminho? Obtendo-se assim uma equipa de trabalho diversa e multidisciplinar, que vai a longo prazo contribuir para a aprendizagem da equipa como um todo?

Em suma, o recrutamento e uma noção de atitude motivacional por parte da identidade empregadora, deverá ser para além de humana, justa. “Quem faz a casa são os empregados”, é das frases ditas que mais se enquadra para descrever este conceito.


Rua Direita

Título: Igualdade e Motivação no local de trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

689 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoaquim

    11-05-2012 às 14:37:25

    Realmente é verdade, estou farto de ter um patrão que não me respeita e uma patroa que me assedia constantemente.

    ¬ Responder

Comentários - Igualdade e Motivação no local de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios