Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Igualdade e Motivação no local de trabalho

Igualdade e Motivação no local de trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Igualdade e Motivação no local de trabalho

Para o trabalhador é mais que importante e relevante que a entidade patronal, esteja ciente e ponha em prática uma justa e correta filosofia de igualdade no local de trabalho, bem como, que respeite o direitos e segurança no local de trabalho. Estes fatores são muitas das vezes um dos grandes estímulos, que com o tempo é bem recompensado, o empregado trabalha mais satisfeito e atinge mais metas rapidamente, a clássica relação entre causa e efeito.

O resultado de uma boa prática de gestão de pessoas pode muitas vezes dar a origem a várias formas de compensação extra (isto se a pessoa tenha noção que os seus funcionários precisam volta e meia de ser lembrados do seu bom trabalho), tanto na melhora do ambiente de trabalho quanto nos prémios (bónus), aumentos salariais, como viagens surpresa. O importante é colher os benefícios ideais para sua equipe.

Cada empresa tem de fazer uma pesquisa com os funcionários e saber o mais adequado a sua realidade, pesquisas realizadas em grandes e medias empresas revelam que 98% delas dispõem de planos de saúdes, 93% oferecem benefícios de alimentação e 83% proporcionam algum tipo de assistência em medicamentos.




Se as empresas pretendem manter um quadro de pessoal minimamente comprometido, é impensável não oferecer algum tipo de incentivo extra, para além do que está na lei como o mínimo, o sistema dos benefícios flexíveis é uma outra opção posta em prática em alguns países que vem de encontro com este lema de incentivo, assim ao entrar na empresa, o empregado recebe uma verba em pontos para trocar por benefícios. Acaba por ser o funcionário a escolher aquilo, que de um pacote posto à sua disposição, escolhe aquilo que mais lhe atrai.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a formação académica, e como esta pode em muito ser um benefício para a empresa versus aos funcionários sem formação mas que através da formação personalizada podem ser moldados às necessidades específicas da empresa, trazendo esta segunda hipótese, uma mão de obra mais barata e é logo à entrada uma grande força motivacional para o funcionário recém-chegado.

Claro que é posto em causa, os valores e tempo que se perde com a formação de pessoas sem formação, ou que assim não se está a dar valor ao esforço escolar que muitas pessoas fazem para obter uma formação no ensino superior.




Porque não tentar obter, quando possível um equilíbrio entre ambas, não será esse o melhor caminho? Obtendo-se assim uma equipa de trabalho diversa e multidisciplinar, que vai a longo prazo contribuir para a aprendizagem da equipa como um todo?

Em suma, o recrutamento e uma noção de atitude motivacional por parte da identidade empregadora, deverá ser para além de humana, justa. “Quem faz a casa são os empregados”, é das frases ditas que mais se enquadra para descrever este conceito.


Rua Direita

Título: Igualdade e Motivação no local de trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

689 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoaquim

    11-05-2012 às 14:37:25

    Realmente é verdade, estou farto de ter um patrão que não me respeita e uma patroa que me assedia constantemente.

    ¬ Responder

Comentários - Igualdade e Motivação no local de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios