Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Igualdade e Motivação no local de trabalho

Igualdade e Motivação no local de trabalho

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Igualdade e Motivação no local de trabalho

Para o trabalhador é mais que importante e relevante que a entidade patronal, esteja ciente e ponha em prática uma justa e correta filosofia de igualdade no local de trabalho, bem como, que respeite o direitos e segurança no local de trabalho. Estes fatores são muitas das vezes um dos grandes estímulos, que com o tempo é bem recompensado, o empregado trabalha mais satisfeito e atinge mais metas rapidamente, a clássica relação entre causa e efeito.

O resultado de uma boa prática de gestão de pessoas pode muitas vezes dar a origem a várias formas de compensação extra (isto se a pessoa tenha noção que os seus funcionários precisam volta e meia de ser lembrados do seu bom trabalho), tanto na melhora do ambiente de trabalho quanto nos prémios (bónus), aumentos salariais, como viagens surpresa. O importante é colher os benefícios ideais para sua equipe.

Cada empresa tem de fazer uma pesquisa com os funcionários e saber o mais adequado a sua realidade, pesquisas realizadas em grandes e medias empresas revelam que 98% delas dispõem de planos de saúdes, 93% oferecem benefícios de alimentação e 83% proporcionam algum tipo de assistência em medicamentos.




Se as empresas pretendem manter um quadro de pessoal minimamente comprometido, é impensável não oferecer algum tipo de incentivo extra, para além do que está na lei como o mínimo, o sistema dos benefícios flexíveis é uma outra opção posta em prática em alguns países que vem de encontro com este lema de incentivo, assim ao entrar na empresa, o empregado recebe uma verba em pontos para trocar por benefícios. Acaba por ser o funcionário a escolher aquilo, que de um pacote posto à sua disposição, escolhe aquilo que mais lhe atrai.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a formação académica, e como esta pode em muito ser um benefício para a empresa versus aos funcionários sem formação mas que através da formação personalizada podem ser moldados às necessidades específicas da empresa, trazendo esta segunda hipótese, uma mão de obra mais barata e é logo à entrada uma grande força motivacional para o funcionário recém-chegado.

Claro que é posto em causa, os valores e tempo que se perde com a formação de pessoas sem formação, ou que assim não se está a dar valor ao esforço escolar que muitas pessoas fazem para obter uma formação no ensino superior.




Porque não tentar obter, quando possível um equilíbrio entre ambas, não será esse o melhor caminho? Obtendo-se assim uma equipa de trabalho diversa e multidisciplinar, que vai a longo prazo contribuir para a aprendizagem da equipa como um todo?

Em suma, o recrutamento e uma noção de atitude motivacional por parte da identidade empregadora, deverá ser para além de humana, justa. “Quem faz a casa são os empregados”, é das frases ditas que mais se enquadra para descrever este conceito.


Rua Direita

Título: Igualdade e Motivação no local de trabalho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

689 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoaquim

    11-05-2012 às 14:37:25

    Realmente é verdade, estou farto de ter um patrão que não me respeita e uma patroa que me assedia constantemente.

    ¬ Responder

Comentários - Igualdade e Motivação no local de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios