Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Cleópatra

Cleópatra

Categoria: Biografias
Cleópatra

Cleópatra, a soberana grega do Egito. Possivelmente tudo que o planeta sabe sobre ela esteja equivocado. Muitas versões a definem como fatal e de incomum beleza. Algumas versões mais apaixonadas, a definem como dona de uma beleza fenomenal.

Três séculos antes de Cleópatra governar o país mais rico do planeta, Alexandre, o grande, tinha terminado de conquistar o Egito. Tinha o desejo de ser considerado um deus, o grande guerreiro foi até templo de Siwa – onde fora sacramentado como um deus pelo sacerdote.

Alexandre conquistou o maior império de todos, seus domínios iam da Europa até a Ásia.

Cleópatra absolutamente inspirou suas metas, principalmente os políticos, as missões realizadas por Alexandre, o maior guerreiro e comandante que o planeta já conheceu. Ela era ambiciosa, insistente e sagaz, mas sua estética nada tinha de fenomenal, muito pelo contrário Cleópatra tinha aparência de uma mulher normal.

Cleópatra era descendente de soberanos gregos do Egito, os famosos ptolomáicos. Ela nasceu em uma ilha grega. Os cabelos eram ruivos e viviam despenteados. Não era mesmo uma mulher sensual. Se não era bela compensava na inteligência e sagacidade, com certeza foi isso que a fez uma das mulheres mais conhecidas no mundo inteiro.

O pai de Cleópatra, chamado Ptolomeu XII,era governante do Egito e ficou famoso por tocar flauta muito bem.Vivia focado nisso dando pouca atenção a assuntos referentes ao governo. Antes de completas 20 anos, Cleópatra perdeu seu progenitor. O testamento de seu pai dizia que o Egito deveria ser admininistrado por Cleópatra e um de seus irmãos. Porém isso não chegou a acontencer. Os irmãos viviam disputando o governo do Egito.

Cleópatra ficou famosa também por sua vida amorosa agitada. Muito de seus amantes foram generais e militares importantes da época entre eles: Marco Antônio e Júlio Cesar.Dois grandes generais romanos.

Até hoje a morte da rainha é um mistério, uns dizem que foi vítima de uma picada de uma naja outros afirmam que foi uma picada de uma víbora.Cleópatra teve dois filhos gêmeos que não tiveram grande importância histórica.Quase nunca se ouve falar deles.

De qualquer maneira essa será uma personalidade que nunca cairá no esquecimento. Cleópatra será para sempre a rainha do Egito.


Gabriela Torres

Título: Cleópatra

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Comentários - Cleópatra

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios