Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Beleza que Vem de Dentro

Beleza que Vem de Dentro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Beleza que Vem de Dentro

Nem sempre se vê. Por vezes está tão escondida que é difícil perceber. Muitos são os que a procuram na aparência, e fazem mil e uma coisas para a conseguirem, mas são essas mesmas coisas que nos afastam do trajeto que nos leva a ter uma beleza capaz de contagiar outros.

Beleza está muito para além do que é aparente. Longe vai o tempo em que víamos um filme no qual os personagens bons eram bonitos, e trajavam de branco, enquanto os maus vestiam preto e eram feios. Hoje já não se faz assim, até porque à nossa volta tudo se confunde e a oportunidade de alcançarmos beleza interior que se demonstre nas atitudes exteriores está ao alcance de qualquer.

Quantas vezes pegamos numa maçã grande, lustrosa, brilhante e quando a abrimos reparamos que o seu interior é podre e que por isso não pode ser comida? Porém muitas outras vezes pegamos numa maçã pequena, já engelhada, cuja casca apresenta manchas inestéticas, mas quando abrimos está em ótimo estado, e quando provamos tem uma doçura inigualável!

Com o ser humano acontece assim também… encontramos pessoas bonitas, bem vestidas, com uma boa colocação social, no entanto são mentirosos, ladrões, caluniadores… porém encontramos pessoas, feias, pobres, sem cariz social, e estas pessoas são honestas, ajudam amigos e até desconhecidos, sofrem com o sofrimento do outro, e dividem o pouco que têm fazendo com que seja muito na vida do que não tem nada…

Aconteceu assim com o salvador do mundo, Jesus Cristo, deixou a sua glória, encarnou um corpo humano, que chegou ao ponto de estar desfigurado, diz-nos a Bíblia em Isaías 52:2 que olhando nós para Ele nenhuma beleza víamos para que o desejássemos, mas o mesmo texto informa-nos no versículo 4 que Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e diz ainda que levou sobre si as nossas dores!

Tenho-me perguntado muitas vezes… porque será Ele ainda rejeitado nos dias de hoje? Porque se esquece o mundo daquele que levou sobre si as suas enfermidades e as suas dores? Não será esta rejeição a culpada das muitas lutas que enfrentamos todos os dias? Ah! Por certo Ele ainda está disposto a ajudar aqueles que o têm rejeitado, Ele ainda estende a mão ao cansado e oprimido, Ele ainda ama o pecador, e ainda quer dar cura à maçã bonita cujo interior apodreceu. Para Deus, ao contrário de para o homem, o impossível não existe!


Ana Sebastião

Título: Beleza que Vem de Dentro

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Beleza que Vem de Dentro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios