Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > A Alimentação E O Aparecimento Das Rugas

A Alimentação E O Aparecimento Das Rugas

Categoria: Beleza
A Alimentação E O Aparecimento Das Rugas

Normalmente, tudo o que é bom costuma ter um “senão” associado. É exactamente isto que se passa com o açúcar. Quase toda a gente gosta de se deleitar com um docinho. A questão é que o que agrada nem sempre faz bem. Para além do aumento dos valores da glicemia, o açúcar desencadeia outros motivos de aflição, sobretudo nas senhoras, que vão do acréscimo de peso, à celulite, e mesmo às rugas. Na verdade, a aparência é um espelho do que se passa internamente.

O que acontece é que uma molécula de açúcar em excesso (por ingestão desregrada ou devido a metabolismo lento da glicose) cola-se a uma molécula de proteína (colagénio, elastina, …) e forma os AGEs, que constituem complexos açúcar/proteína rígidos que modificam a estrutura de tais proteínas, obstruindo a eficiência no cumprimento das suas funções mais importantes, o que, em termos de pele, acarreta o aparecimento de rugas.

Os AGES são ainda autênticas “indústrias” de radicais livres. Trata-se de potenciais agentes cancerígenos que se vão acumulando ao longo do tempo e reflectem na pele, que tornam opaca e envelhecida, os efeitos nocivos que causam ao organismo.

Não obstante as pesquisas efectuadas para debelar o desenvolvimento de AGES, os bons hábitos alimentares podem travar as suas consequências. De facto, existem alimentos que, ao fazer bem, auxiliam a luta contra os inestéticos vincos.

Assim, por exemplo, para gratinar ou panar carne ou peixe, é preferível usar nozes, sementes esmagadas ou farelo de aveia para formar a crosta. Do mesmo modo, é benéfico incorporar amêndoas nas refeições.

Os repastos devem ter início com as proteínas, começando por comer a carne e só depois os acompanhamentos. O consumo de peixes de água gelada (salmão, sardinhas, trutas, anchovas e arenque), assim como de ovos (mormente se forem provenientes de galinhas alimentadas com semente de linhaça) fornece o tão precioso ómega-3.

As maçãs, ricas em antioxidantes e flavonóides, devem ser comidas à razão de três por dia, no mínimo.

Os feijões, as lentilhas e as ervilhas, porque fontes de fibras, estabilizam os açúcares durante várias horas e, em acréscimo, ajudam a queimar gorduras. Devem ser ingeridos, preferencialmente, ao almoço e ao jantar.

Os temperos frescos, como o açafrão e a canela, também são aconselháveis, à semelhança dos alimentos biológicos.

A água, pura, bebida numa média de seis a oito copos por dia, tem um efeito de limpeza e hidratação. Por outro lado, deve abolir-se o café.

De evitar são, igualmente, as comidas processadas industrialmente (bolachas, refrigerantes, salgados, ketchup e todos os alimentos que contenham caramelo como corante).

Os especialistas recomendam ainda o consumo de chá verde ou suplementos à base dessa bebida, com probióticos, antioxidantes e substâncias anti-AGEs de ultima geração na composição (com prescrição médica!).



Maria Bijóias

Título: A Alimentação E O Aparecimento Das Rugas

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Comentários - A Alimentação E O Aparecimento Das Rugas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios