Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Obras italianas do século XV e XVI

Obras italianas do século XV e XVI

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 6
Obras italianas do século XV e XVI

Baptismo de Cristo, de Andrea del Verrochio e Leonardo da Vinci, 1473-78, é uma obra executada por Andrea Verrochio, que reservou para si as figuras em primeiro plano, e o seu aluno Leonardo da Vinci, a quem entregou a elaboração do fundo e do anjo. Em primeiro plano vemos São João Baptista e Cristo.

O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli, 1484, foi encomendado por Lorenzo Pierfrancesco de’ Medici. Estamos perante um tema mitológico: o nascimento de Vénus da espuma do mar. Nesta composição, Vénus nua, no centro da composição, apoia-se numa vieira. Está ser empurrada pelo deus do vento, Zéfiro, para a praia do Chipre. Do outro lado, está a deusa da Primavera, Flora, a estender um manto florido para deusa do amor.

A Primavera, de Sandro Botticelli, 1482, mostra um grupo de figuras seminuas num bosque cerrado, que não nos deixa ver o que se passa para lá desta cena. À esquerda, destacamos o deus do vento do oestes, Zéfiro, Vénus ao centro, num plano mais recuado, e o anjo rechonchudo a sobrevoar a cena e a lançar, com os olhos vendados, setas às Três Graças.

Na Adoração dos Magos, de Leonardo da Vinci, 1481, Virgem está num plano recuado com os magos prostrados diante de si. Esta tem os pés apoiados para o lado esquerdo, mas encontra-se virada, assim como o Menino ao seu colo, para a direita. Esta tábua não foi acabada, pois o pintor partiu para Milão. Foi encomendada pelos monges de San Donato a Scopeto.

Visita, Mariotto Albertinelli, 1503, é a obra-prima por excelência do pintor. Dentro de uma arcada quatrocentista vemos Virgem a receber a visita de Elisabetta. Ao fundo, um céu pouco nublado.

No Anjo tocando, de Rosso Fiorentino, 1521, estamos perante uma obra que exibe um anjo com asas coloridas a tocar um instrumento, um alaúde. Apoia a bochecha sobre este. Os seus cachos e as asas estão a reagir à música.

Retrato de Eleanora de Toledo, de Bronzino, 1545, mostra a mulher de Cosimo I, Eleonora de Toledo, elegantemente vestida, com o seu filho à sua beira. Esta mulher de presença arquitectónica sobressai num fundo de cor lápis-lazúli.


Daniela Vicente

Título: Obras italianas do século XV e XVI

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

769 

Comentários - Obras italianas do século XV e XVI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios