Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O início do Renascimento em Itália

O início do Renascimento em Itália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 10
O início do Renascimento em Itália

Madonna da Santíssima Trindade, Cimabue, de inspiração bizantina, é uma obra que mostra Nossa Senhora entronizada com o menino. O trono tem pedras preciosas embutidas. Ao seu redor estão uma série de anjos. Em baixo, vemos os profetas do Antigo Testamento.
Madonna de Rucellai, Duccio di Buonsinsegna, é uma obra um pouco mais gótica do qua a anterior. Vemos Nossa Senhora entronizada no trono com o menino ao colo. Também está tem anjos a rodear o trono.

A Madonna de Todos-os-Santos, de Giotto, é o ponto alto desta série de Madonna’s. Nossa Senhora está entronizada com o menino ao colo rodeada pelos apóstolos e dois anjos com asas coloridas.

A Coroação da Virgem, de Lorenzo Monaco, é mais uma interpretação da coroação da Virgem. Desta, a Virgem é coroada por Cristo. Esta cerimónia é assistida por várias personagens, como santos e anjos. O fundo é dourado e simboliza o paraíso. Na predela estão pequenas cenas e nas cúspides três entidades.

Adoração dos Magos, Gentile da Fabriano, uma obra encomendada por Palla Strozzi, com o objectivo de figurar na capela da família na igreja da Santíssima Trindade. O encomendador está na composição, usando nas suas vestes ouro e pedras preciosas. A sumptuosidade reina nesta pintura. Um desfile de cavaleiros e servos atravessam castelos para vir ver Jesus e prestar obediência. O auge da acção está no primeiro plano, onde um rei ajoelhado beija os pés do Menino Jesus. Este encontra-se ao colo da sua mãe, ao lado do seu pai, José.

Madonna da Humildade, Masolino, é uma obra muito ternurenta. Nossa Senhora amamenta o Menino, que segura o seio da Virgem. As cores predominantes das suas vestes são sempre as mesmas: azul e vermelho.

A Coroação da Virgem, de Beato Angelico, é uma obra que retrata Cristo a coroar a Virgem no Paraíso (fundo dourado). Uma série de santos e anjos assistem a cerimónia. Em baixo da ena principal, vemos nuvens cinzentas.

Santa Ana Metterza, de Masaccio e Masolino, 1424-25,é uma obra onde a Santa Ana está com a Nossa Senhora e o Menino. A ladear o trono estão cinco anjos, onde três deles seguram um cortinado vermelho.


Daniela Vicente

Título: O início do Renascimento em Itália

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

791 

Comentários - O início do Renascimento em Itália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios