Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O início do Renascimento em Itália

O início do Renascimento em Itália

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 10
O início do Renascimento em Itália

Madonna da Santíssima Trindade, Cimabue, de inspiração bizantina, é uma obra que mostra Nossa Senhora entronizada com o menino. O trono tem pedras preciosas embutidas. Ao seu redor estão uma série de anjos. Em baixo, vemos os profetas do Antigo Testamento.
Madonna de Rucellai, Duccio di Buonsinsegna, é uma obra um pouco mais gótica do qua a anterior. Vemos Nossa Senhora entronizada no trono com o menino ao colo. Também está tem anjos a rodear o trono.

A Madonna de Todos-os-Santos, de Giotto, é o ponto alto desta série de Madonna’s. Nossa Senhora está entronizada com o menino ao colo rodeada pelos apóstolos e dois anjos com asas coloridas.

A Coroação da Virgem, de Lorenzo Monaco, é mais uma interpretação da coroação da Virgem. Desta, a Virgem é coroada por Cristo. Esta cerimónia é assistida por várias personagens, como santos e anjos. O fundo é dourado e simboliza o paraíso. Na predela estão pequenas cenas e nas cúspides três entidades.

Adoração dos Magos, Gentile da Fabriano, uma obra encomendada por Palla Strozzi, com o objectivo de figurar na capela da família na igreja da Santíssima Trindade. O encomendador está na composição, usando nas suas vestes ouro e pedras preciosas. A sumptuosidade reina nesta pintura. Um desfile de cavaleiros e servos atravessam castelos para vir ver Jesus e prestar obediência. O auge da acção está no primeiro plano, onde um rei ajoelhado beija os pés do Menino Jesus. Este encontra-se ao colo da sua mãe, ao lado do seu pai, José.

Madonna da Humildade, Masolino, é uma obra muito ternurenta. Nossa Senhora amamenta o Menino, que segura o seio da Virgem. As cores predominantes das suas vestes são sempre as mesmas: azul e vermelho.

A Coroação da Virgem, de Beato Angelico, é uma obra que retrata Cristo a coroar a Virgem no Paraíso (fundo dourado). Uma série de santos e anjos assistem a cerimónia. Em baixo da ena principal, vemos nuvens cinzentas.

Santa Ana Metterza, de Masaccio e Masolino, 1424-25,é uma obra onde a Santa Ana está com a Nossa Senhora e o Menino. A ladear o trono estão cinco anjos, onde três deles seguram um cortinado vermelho.


Daniela Vicente

Título: O início do Renascimento em Itália

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 10

791 

Comentários - O início do Renascimento em Itália

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios