Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tenha em atenção os dentes do seu filho

Tenha em atenção os dentes do seu filho

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Tenha em atenção os dentes do seu filho

Você sempre deve dar uma olhada na escova de seu filho, pois se você não sabe, as cerdas deformam pelo uso e simplesmente não conseguem fazer uma boa limpeza. E ai o lindo sorriso que você adora ver estampado no rostinho do seu filho pode ficar comprometido. Saiba que entre os 5 e os 6 anos, ocorre a troca de dentição e os cuidados tem que ser redobrado para garantir a saúde bucal por toda a vida. Então, não adianta só ensinar a ele os movimentos de uma escovação eficiente e insistir para que a criança não tenha preguiça e fique a toda hora falando que é necessário escovar os dentes após cada refeição e antes de dormir.

Preste bem atenção e saiba que as cerdas são importantes e que elas não devem conter resíduos visíveis a olho nu, isso é um prato cheio para a proliferação dos germes. Saiba escolher a escova, pois elas têm que ser macias e com a ponta arredondada. Só assim elas removem a placa bacteriana sem ferir a gengiva. Se você não sabe quando esta na hora de trocar a escova de seu filho, aqui vai uma boa dica: ponha fora quando as cerdas perderem sua elasticidade, as escovas de dente também têm prazo de validade, e ele nunca deve ultrapassar os dois meses. Veja sempre se o tamanho é adequado a boca de seu filho, veja se a cabeça é grande demais, se for lembre-se que ela não atingirá os dentes lá do fundo, pois são sempre os mais prejudicados numa faxina deficiente.

Sempre o ideal é ter é que ele tenha de 30 a 35 tufos, mais não fique preocupada de como vi saber, isso costuma vir estampada na embalagem, por tanto você não precisa contar, procure sempre comprar os modelos de perfil reto, pois eles chegam aos cantos mais difíceis com mais facilidade. Agora veja o cabo se tem a largura confortável para a criança fazer os movimentos como se deve. Quando seu filho tiver desenvolvido a coordenação motora é hora de usar o fio dental, essa é uma arma indispensável na guerra contra ao acumulo de placa bacteriana entre os dentes, pois elas são a responsável por cáries e doenças da gengiva. Saiba como acabarem com os micróbios, eles é mais simples do que parece. Adote alguns cuidados como:

1- Ensine seu filho a lavar as mãos antes de começar a escovar os dentes.

2- Faça-o bochechar com água para eliminar resíduos maiores de comida, isso diminui a chance deles se esconderem entre as cerdas.

3- Ensine a lavar bem a escova em água corrente depois de usá-las, ensine que depois bata de leve na pia para tirar eliminar o excesso de água, para não haver a multiplicação dos micróbios, pois elas adoram umidade.



Waldiney Melo

Título: Tenha em atenção os dentes do seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria Neusa do Amaral

    18-08-2009 às 18:59:58

    É muito gratificante aprender com você. Seus temas são maravilhosos. Adoro ler os seus temas, é de muita valia.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha em atenção os dentes do seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios