Tenha em atenção os dentes do seu filho
Preste bem atenção e saiba que as cerdas são importantes e que elas não devem conter resíduos visíveis a olho nu, isso é um prato cheio para a proliferação dos germes. Saiba escolher a escova, pois elas têm que ser macias e com a ponta arredondada. Só assim elas removem a placa bacteriana sem ferir a gengiva. Se você não sabe quando esta na hora de trocar a escova de seu filho, aqui vai uma boa dica: ponha fora quando as cerdas perderem sua elasticidade, as escovas de dente também têm prazo de validade, e ele nunca deve ultrapassar os dois meses. Veja sempre se o tamanho é adequado a boca de seu filho, veja se a cabeça é grande demais, se for lembre-se que ela não atingirá os dentes lá do fundo, pois são sempre os mais prejudicados numa faxina deficiente.
Sempre o ideal é ter é que ele tenha de 30 a 35 tufos, mais não fique preocupada de como vi saber, isso costuma vir estampada na embalagem, por tanto você não precisa contar, procure sempre comprar os modelos de perfil reto, pois eles chegam aos cantos mais difíceis com mais facilidade. Agora veja o cabo se tem a largura confortável para a criança fazer os movimentos como se deve. Quando seu filho tiver desenvolvido a coordenação motora é hora de usar o fio dental, essa é uma arma indispensável na guerra contra ao acumulo de placa bacteriana entre os dentes, pois elas são a responsável por cáries e doenças da gengiva. Saiba como acabarem com os micróbios, eles é mais simples do que parece. Adote alguns cuidados como:
1- Ensine seu filho a lavar as mãos antes de começar a escovar os dentes.
3- Ensine a lavar bem a escova em água corrente depois de usá-las, ensine que depois bata de leve na pia para tirar eliminar o excesso de água, para não haver a multiplicação dos micróbios, pois elas adoram umidade.
Comentários ( 1 ) recentes
- Maria Neusa do Amaral
18-08-2009 às 18:59:58É muito gratificante aprender com você. Seus temas são maravilhosos. Adoro ler os seus temas, é de muita valia.
¬ Responder