Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > As Verdes Colinas de África

As Verdes Colinas de África

Categoria: Literatura
Visitas: 2
As Verdes Colinas de África

«As Verdes Colinas de África» é um clássico da literatura de Ernest Hemingway. As 252 páginas desta publicação da editora Livros do Brasil proporcionam, à semelhança do comum das obras do autor, uma viagem fantástica por paragens longínquas e pela respectiva cultura a partir da comodidade do sofá da sala. Trata-se de uma “imagem de marca” de um escritor que, não obstante ter granjeado o Prémio Nobel da Literatura em 1954, prima pela simplicidade de escrita, sem grandes artifícios ou rodeios, e pela sua capacidade de fascinar o leitor e de o prender à história.

Este romance encontra-se dividido em quatro partes («Caça e conversa», «Caça recordada», «Caça e derrota» e «Caça e felicidade») e traduz um dos temas mais apaixonantes para Hemingway: as caçadas aos grandes mamíferos africanos. Os palcos das suas narrativas são quase invariavelmente o Quénia e a Tanzânia.

A particularidade deste livro é que retrata um safari realmente levado a cabo pelo seu obreiro, no decorrer dos anos 30 do século xx, com descrições na primeira pessoa da perseguição a rinocerontes, leões, búfalos e antílopes. Nele são narradas três caçadas com sucesso (aos três primeiros animais referidos) e uma quarta que, apesar de longa, não aporta os frutos esperados. Embora constitua um volume fundamental para os apreciadores da caça e os entendidos nesta matéria, a produção «As Verdes Colinas de África» é uma boa opção de leitura mesmo para quem não patenteie interesse pelo assunto das caçadas, porque, mormente na secção «Perseguição e conversa», Hemingway faz uma análise da sua vida de escritor com invulgares profundidade e franqueza.

Em acréscimo, esta produção literária manifesta uma insuspeita competência de Hemingway para a autocrítica. De facto, o autor perscruta neste livro as motivações de Hemingway, a personagem, e tece comentários muito pouco abonatórios à atitude infantil deste em querer demonstrar os seus atributos e provar que é melhor do que o seu amigo Karl, ânsia que quase comprometia irreversivelmente o extraordinário espírito de aventura.

O grande grosso dos contos de Ernest Hemingway acontece fora dos Estados Unidos, onde nasceu, sintoma inequívoco da sua paixão por conhecer outros países e civilizações diferentes. As informações e experiências compendiadas dão, posteriormente, origem a obras como «As Verdes Colinas de África». Desprovido de pretensões, o livro relata de forma realista o resultado de uma vivência, também ela, real. Para os verdadeiros artistas das palavras, como Hemingway, este é um talento inato que não dá para explicar nem imitar.


Maria Bijóias

Título: As Verdes Colinas de África

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

696 

Imagem por: anoldent

Comentários - As Verdes Colinas de África

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: anoldent

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios