Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Gordura - Agentes Perigosos

Gordura - Agentes Perigosos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Gordura - Agentes Perigosos

Muito usual na alimentação é o excesso de gorduras, provenientes das carnes , um dos grandes riscos para a saúde.

Sabe-se que os especialistas ligados à investigação do cancro , encontraram um estreita relação entre a doença , em particular no intestino grosso, mama e próstata e o consumo de gorduras, especialmente, se saturadas. No entanto, nem todas estas provas são inteiramente concludentes. Isto significa que se tiver cuidado com o que ingere, certamente que não haverá problemas com o excesso de peso ou mesmo obesidade, o que faz também aumentar o risco de cancro do endrométrio e ainda aumentar substancialmente o risco de tumores cancerígenos no intestino grosso e, possivelmente, na mama.

Contudo, torna-se difícil afirmar que isto se deve à ingestão excessiva de gorduras. Todavia, está já comprovado que o risco de cancro nos ovários aumenta com a obesidade.

O que se deve então evitar?

Grande parte dos alimentos contêm nitrinos, quer de origem natural, que provenientes de conservantes nas carnes ou em outros produtos na conserva. No entanto estes nitratos podem reagir com outras substâncias presentes nos alimentos, para produzir nitrosaminas, que quando numa situação de doses elevadas aumentam o risco de cancro do estômago e do esófago.

Convêm evitar o sal que é também responsável de desenvolver tumores malignos no estômago.
O café e o chá devem ser tomados moderadamente pois contêm substâncias que poderão causar alterações diretas no material genético ou que reforçam esse efeito quando tomadas com outras substâncias químicas.

Também se estabelece a relação entre o consumo de café e/ ou de chá , com a incidência da doença da bexiga.

É conveniente lembrar que as bebidas alcoólicas influenciam a génese do cancro, e os seus efeitos são ainda mais devastadores quando associados ao tabaco. Finalmente, a ingestão excessiva de hidratos de carbono ( farináceos) muito refinados , e a ausência de fibras , leva aos tumores no cólon, que está a aumentar consideravelmente.

Deste modo , devemos vigiar estes fatores de risco, consumindo-os moderadamente.
Atenção , em especial ao sal e gorduras saturadas.

Refere-se que além disso todas as bebidas demasiado quentes são suscetíveis de aumentar o risco de cancro do esófago.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Gordura - Agentes Perigosos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Imagem por: jasonlam

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Gordura - Agentes Perigosos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: jasonlam

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios