Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Barcelona, a cidade moderna que banha o mediterrâneo

Barcelona, a cidade moderna que banha o mediterrâneo

Categoria: Arte
Visitas: 4
Barcelona, a cidade moderna que banha o mediterrâneo

Barcelona, a cidade por excelência de Gaudí, tem muitas atracções para quem gosta de ver arquitectura e paisagens, realmente, estonteantes, entre elas: a Sagrada Família, La Rambla, a Casa Batlló, o Palau e Park Güell, a Casa Milà, a Catedral de Barcelona, a Santa Maria del Mar ,o Museu Picasso, o Museu Egipci, o Museu Frederic Marès, o Museu Nacional d’Art de Catalunya, a Fundació Joan Miró, a Museu d’Art Contemporani de Barcelona (MACBA), o Barri Gòtic, a Montjuïc, entre outras.

Durante todo o ano temos acesso a vários eventos: o Dia de Sant Jordi no dia 23 de Abril (as mulheres e os homens oferecem-se presentes mutuamente- rosas e livros), a Primavera Sound no fim de maio e início de Junho (Parc del Fòrum hospeda a música, recebendo músicos de todos os países), Sónar (evento que aborda a música electrónica), Dia de Sant Joan (no dia 24, as pessoas celebram a data com muita alegria e surpresas), as Festes de San Roc em Agosto(festividade com um grande leque de atracções), a Festa Major de Gràcia também em Agosto (festa onde é eleita a rua mais bem decorada), Festes de la Mercè em Setembro (grande festa em Barcelona com danças, desfiles, concertos ao vivo) e Festival Internacional de Jazz de Barcelona em Novembro (actuações internacionais de jazz durante o mês).

Para chegar a Barcelona pode optar pelo Aeroporto del Prat ou o Aeroporto Girona-Costa Brava. Ambos os aeroportos têm serviço de autocarro para as principais estações de comboio de 15 em 15 minutos(o operador ferroviário designa-se Renfe). Também há a opção de ir até Barcelona de autocarro ou de Táxi (esta é a opção mais cara em todas as situações – aeroporto/ Barcelona e dentro da cidade). Em Barcelona, surge a opção de deslocar-se de metro, com estações perto dos locais de interesse, ou de Barcelona Bus Turístic, o autocarro turístico, que dispõe de três linhas e 44 paragens em lugares de interesse para os visitantes., ou ainda de Trixis, um transporte com três rodas, que funciona junto à costa e tem capacidade para dois passageiros.

Para finalizar, deixo aqui alguns sites para ninguém perca esta cidade fantástica. Para informações gerais sobre Barcelona aceder ao site Barcelona (www.bcn.cat); Barcelona Turisme (www.barceloonaturisme.com); para conhecer o modernismo em Barcelona não há melhor site que o Ruta del Modernisme (www.rutadelmodernisme.com).

Daniela Vicente

Título: Barcelona, a cidade moderna que banha o mediterrâneo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Comentários - Barcelona, a cidade moderna que banha o mediterrâneo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios