Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 3
Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

O nome até lhe pode parecer estranho, mas facto existem. As pessoas tóxicas são perigosas e empestam a nossa vida sem que muitas vezes demos por isso. Saiba o que são, como identifica-las e principalmente como livrar-se delas.

As pessoas toxicas são por norma pessoas com uma qualquer frustração, quer amorosa, quer profissional, quer social. São indivíduos mal-amados, por norma manipuladoras, fingidas. A inveja e a arrogância são também características de pessoas tóxicas e são verdadeiros malabaristas de sentimentos e emoções. A maioria são pessoas isoladas e intriguistas. A falta de consideração e de respeito pelo próximo são excessivos e acima de tudo, são indivíduos exímios em criticar excessivamente os outros. Convencidos, julgam-se os mais sábios e tentar aprender, para eles não é necessário.

Identificar uma pessoa tóxica não é complicado e lembre-se do velho ditado – Nas costas dos outros, vemos as nossas.

Aperceba-se se no seu grupo de amigos há alguém próximo, que conhece a sua vida a fundo e que tem por hábito opinar em demasia sobre a sua vida e as suas decisões. Sendo pessoas inteligentes e astutas, opinam de forma convincente e nós sentimo-nos apoiados ao invés de desconfiados. Apostamos que aquela pessoa gosta de nós e só quer o nosso bem, sem nos apercebermos que minam a nossa vida, decidindo por nós, muitas vezes com resultados de um custo elevadíssimo.

Uma pessoa tóxica acaba por desclassifica-lo, tornando o seu ego e a sua autoestima num jogo de verdadeiras emoções. Roubam-nos energia pelo que podemos considera-los pessoas nocivas à nossa saúde. Em suma… São tóxicas.

Apesar de causarem conflito, os tóxicos causam confusão de forma subtil, dando a ideia de serem harmoniosos e pacíficos.

Mas como nos podemos livrar destes agentes tóxicos da nossa vida?
Acredite que simplesmente dizer que afastar-se deles abruptamente, por vezes não é fácil. Estas situações podem levar os tóxicos a uma sede de vingança e sairmos magoados com a situação.

Afaste-se mas de forma subtil. Não combine tantas saídas nem cafezinhos e não atenda o telefone todas as vezes. Altere um pouco os seus hábitos e não se feche para esta situação.

Vá explicando que anda ocupado e que lamenta não ter mais tempo, mas recuse convites para socializar com pessoas toxicas. Aos poucos, o afastamento vai fazer com que o toxico se esqueça um pouco de si. O pior é que ao deixá-lo em paz, vai começar a intoxicar outras pessoas.


Carla Horta

Título: Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

692 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 14:40:56

    Realmente, as pessoas tóxicas nos contaminam! Mesmo sem a gente querer acabamos por ser influenciadas pelos maus hábitos. Achei muito interessante essa questão de observar essas pessoas tóxicas no nosso rol de amizades!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:42:40

    Isto é de facto a realidade. Se olharmos à nossa volta não é muito complicado perceber quem são estes elementos, apesar de muitos, conseguirem durante muito tempo continuarem a parecer pacifistas e humildes. Há que estar atento!!!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 13:34:11

    Na verdade as pessoas tóxicas são mais do que se pensa. Elas estão à nossa volta dando todo o tipo de problemas, seja no emprego ou na vida social.Com efeito elgumas minam a nossa vida, decidindo por nós se não abrirmos os olhos a tempo.Há pessoas que nos sugam as energias de tal modo que o corpo fica cansado o sem energias para nada.

    ¬ Responder

Comentários - Sabia que Existem Pessoas Tóxicas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios