Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Incertezas

Incertezas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Incertezas

Um friozinho na barriga, ou talvez não, pode ser dor, o coração apertado e calor que também pode ser frio… Um nó na garganta, e afinal está tudo bem, mas é assim que me sinto esta manhã…

O céu ficou azul pela manhã, ao contrário de ontem que chovia, mas ao contrário do que serias de esperar está isso tudo aqui dentro como se houvesse algum problema, e afinal nem há… pela manhã os passarinhos cantavam como nunca, o transito era como habitualmente escasso e eu pude andar livremente pelo meio da estrada… só que agora não há estrada, ainda que haja lá mais abaixo na cidade… sinto-me a andar pelo meio do desconhecido, embora o não seja, o espaço é o de todos os dias, rodeado de certezas poucas no meio de incertezas vastas… Mas a vida é assim todos os dias e eu apenas caminho a cada dia esperando pelo fim dele… pelo menos, pelo fim daquelas oito horas habituais que costumam enfadar-me… enfadar-me… enfadar-me até mais não…

Não é o caso hoje… mal o dia começou… ergo-me e há sol… um sol simpático que parece cumprimentar… dizer bom dia a todos os que como eu madrugaram… acordei às cinco, o que é pouco frequente… e o sol cumprimentou-me… mas o tempo passou… os anos passaram e agora… ainda assim numa velhice de meia idade… ainda não compreendo porque acorda o sol tão cedo quanto eu para dizer bom dia a quem acorda rabugento e incapaz de retroceder para dizer bom dia também!!!

Ao contrário de mim, parece que toda a gente disse bom dia ao sol hoje, saiu a dizer bom dia a toda agente como se a natureza num momento de unisse para fazer transbordar uma alegria e uma paz que eu não consigo alcançar… hoje não compreendo porque tudo sorri… hoje não compreendo porque o mundo continua a correr, porque as águas do riacho não param até que cheguem ao mar, porque a terra não pode parar um pouco de girar na sua órbita, ou porque não para no seu ciclo que a faz rodar à volta do sol…

Hoje não entendo a natureza, o que é natural porque precisaria estudá-la, mas o que me espanta, o que me atormenta, é que hoje não compreendo a mim mesma, e isso sim, é de estranhar por convivo comigo desde os primórdios da minha existência! Assim foi, assim é, assim será… Sou eu!


Ana Sebastião

Título: Incertezas

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Incertezas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios