Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Mistério do crescimento da China

O Mistério do crescimento da China

Categoria: Empresariais
Comentários: 1
O Mistério do crescimento da China

O ponto de vista na maior parte do mundo é que a China é indestrutível. Ignorando as crises que se multiplicam em outros lugares, a China parece surgir em força com a sua espetacular marcha de crescimento, não importa o que pode vir nem os ventos contrários. Parece inevitável que a China ultrapasse os EUA atolados em dívidas para se tornar indispensável na economia do mundo. Os homens de negócios e políticos olhando para o futuro da China acreditam que o "capitalismo de Estado" pode ser uma forma superior de organização económica para lidar com os desafios da economia global moderna.

Minha resposta para tudo isto é: pense novamente.

Não se pode colocar em causa nem por um segundo que a China vai ser uma grande superpotência económica com um papel cada vez mais influente na economia global. Em muitos aspetos, já é uma superpotência. Mas isso não significa que a sua economia está livre de problemas, um bom número desses foi criado pelo sistema estatista muito elogiado pelos especialistas nos EUA e na Europa. Se a China não mudar de rumo, e em grande forma, o país vai experimentar uma crise económica.

Se pensarmos sobre o futuro económico da China percebemos a probabilidade de que irá enfrentar algum tipo de colapso terrível por algum tempo. Contudo, muitos ainda se mostram relutantes em relação a este possível ‘colapso’. A razão é que é muito difícil dizer o que está realmente a acontecer na economia chinesa. Os dados são escassos ou pouco confiáveis. E, a China é, em certos aspetos, única em termos económicos – quem estuda história responda se já testemunhou um país gigante de proporções enormes subir tão rapidamente na economia global? Precedentes válidos são difíceis de encontrar. Depois, há a questão de ‘timing’. É fácil dizer que a China terá uma crise, é quase impossível dizer quando isso acontecerá. No mês que vem? No ano que vem? Próxima década? O fato é que a China poderá continuar como está por algum tempo ainda. Então, em outras palavras, quando se faz o tipo de previsão não passa disso mesmo, uma previsão, poderá estar correta ou errada. O tempo o dirá!

Rua Direita

Título: O Mistério do crescimento da China

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 20:36:33

    A Rua Direita agradece pela sua contribuição. A China é fantástica, mas com tantas ondulações no mercado financeiro, realmente não se sabe se este sucesso econômico durará por longos anos. Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - O Mistério do crescimento da China

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios