Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Poder Da Votação

O Poder Da Votação

Categoria: Outros
O Poder Da Votação

No Brasil, neste ano, teremos 11 candidatos a presidência da República. Muito além de procurar entender quem são eles, é primordial que o eleitor tenha um levantamento sobre como é o histórico de cada representante político. Para quem possui acesso à internet conta com alguns sites de pesquisa que podem ser uma incrível ferramenta para essa procura e esclarecimento.

Insira o nome dos pretendentes no campo de pesquisa e também digite palavras chave como por exemplo "corrupção" ou "ficha limpa" para ver se realmente o seu candidato já se envolveu em algum descaso na política ou se possui um perfil político exemplar. O seu voto mudará o Brasil.

O seu papel como eleitor não acaba no momento de ida às urnas. Se você votou em um determinado candidato é um direito seu de cobrar do mesmo. Não só teremos a chance de votar para presidente da República como também, os eleitores nacionais poderão selecionar os futuros deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores para cada Estado.

Cada setor político tem a sua importância. Nenhum cargo dentro da política é menos ou mais importante e é essencial que você amigo eleitor busque e pesquise as propostas e os projetos de governo dos candidatos e selecione aqueles que possuem os mesmos propósitos que vão de encontro a sua necessidade e de sua família também.

O voto tem poder para modificar toda a história do Brasil. Mais do que aprovar e gostar das propostas feitas pelos políticos, você que é eleitor deve estar ciente de seu papel e cobrar a concretização das propostas bem declaradas durante toda a campanha eleitoral.

E onde está a dificuldade nisso? O voto por si só não fará nenhum efeito em nossa cidade. É preciso cobrar de nossos direitos.

Hoje nessa sociedade ainda não desenvolvida todos possuem mesmo que por distância o acesso ao candidato político através de contatos digitais. Muitos candidatos políticos possuem contato direto com seus eleitores através das redes sociais.

É de ótima ajuda essa ferramenta virtual. Quem sabe não é o momento de começar a utilizar o Facebook ou o Twitter para ficarem por dentro das novidades políticas? É essencial acompanhar cada feito dos políticos eleitos.

Nunca deixe de conhecer a ideologia de cada político. É fundamental saber mais sobre os seus candidatos não apenas pelo que é informado em sites ou em emissoras de televisão, mas abrir a visão e captar mais informação.

Você vai notar como encontrará opiniões diferentes sobre o mesmo representante político. Faça a diferença como eleitor e mude a nação. Não apenas vote, mas acima de tudo cobre. Você tem poder em suas mãos, só deve saber usar.


Natanael Genoel

Título: O Poder Da Votação

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - O Poder Da Votação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios