Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como escrever conclusão

Como escrever conclusão

Categoria: Outros
Visitas: 5
Comentários: 3
Como escrever conclusão

Você pode não pensar da mesma forma mas para mim a parte mais prazerosa de um trabalho, seja ele qual for, é fazer a conclusão, pois na realidade já está no final!! Embora a parte mais agradável (no meu entender) é a que requer mais atenção, pois necessita de ser elaborada com perfeição, e ser redigida de uma forma que a pessoa que a leia se aperceba e entenda ácerca do que quis dizer durante o desenrolar do trabalho.

A primeira etapa é tomar cuidado para não redigir palavras sem sentido na conclusão, pois isso pode prejudicar o que você já apresentou.

A segunda é (regra geral) colocar a conclusão com a letra em tamanho 12, espaçamento de 1,5 e o título “Conclusão” centralizado.

A terceira etapa é a exploração de todas as ideias que você já explorou anteriormente no trabalho. Não invente nada e não adicione novas informações nesta parte. A conclusão serve única e exclusivamente para você concluir o trabalho mostrando suas ideias e não adicionando novas ideias.

A quarta etapa é tentar, até numa folha de rascunho, fazer um pequeno resumo acerca do que abordou no trabalho, faça uma leitura geral sobre o que você incluiu nele, assim terá também uma ideia acerca do que você percebeu dele, pois isso é essencial!!

As restantes etapas passam por o confirmar de todas as informações que foram ditas no trabalho continuando a defender sempre a sua ideia, (ninguém disse que iria ser fácil). Não mude em qualquer circunstância o seu ponto de vista, mantenha-se fiel á tese que defendeu, tente reafirmar tudo o que escreveu anteriormente mas apenas de forma mais simples mas de igual forma concisa.

As conclusões podem também variar de acordo com o tema que abordam, se não sabe mesmo o que lá por tente então colocar na conclusão um pouco dos resultados da sua pesquisa, supondo que existem procedimentos práticos em laboratório ou experiências realizadas para comprovar os temas abordados.

Deste modo, na conclusão você deverá descrever de forma clara, os resultados obtidos através das experiências realizadas, podendo considerar o tempo de execução, de observação e os compostos utilizados.


Joel Lourenço

Título: Como escrever conclusão

Autor: Joel Lourenço (todos os textos)

Visitas: 5

812 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    06-09-2014 às 18:32:56

    A conclusão precisa fechar o trabalho com toda a perfeição. Isso quer dizer com algo bem elaborado, conciso, direto e coerente. Boa explicação de como escrever uma conclusão! Show!

    ¬ Responder
  • Joel LourençoJoel Lourenço

    25-09-2014 às 00:50:33

    Obrigado Briana, deixo-lhe aqui a URL do meu livro que talvez goste: http://acalcada.blogspot.pt/2014/09/livro-devaneio.html .
    Cumprimentos

    ¬ Responder
  • daniele

    01-08-2013 às 22:46:54

    Queria escrever uma conclusao sobre os pontos turisticos de joao pessoa mas nao sei.

    ¬ Responder

Comentários - Como escrever conclusão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios