Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá

Categoria: Biografias
Madre Teresa de Calcutá

Agnes Gonxha Bojaxhiu, nome verdadeiro de Madre Teresa de Calcutá, nasceu a 27 de Agosto de 1910 em Skopje, foi uma missionária católica albanesa, nascida na Republica da Macedónia e naturalizada indiana.

Foi beatificada pela Igreja Católica.
O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Templeton Prize, em 1973 e com o Nobel da Paz, no dia 17 de Outubro de 1979. Faleceu aos 87 anos em 1997.

Em 1931 partiu para a Índia, para Darjeeling, onde fez formação religiosa no colégio das Irmãs de Loreto. A 24 de Maio de 1931 tomou o nome de “Teresa” enveredando pela via religiosa e emitiu os votos temporários de pobreza, castidade e obediência. Adoptou o nome Teresa em honra de uma missionária francesa, Teresa de Lisieux, padroeira das missionárias.

De Darjeeling foi para Calcutá, onde durante os anos 30 e 40 deu aulas de geografia no colégio bengalês de Sta Mary.
Saiu do colégio e tirou um curso básico de enfermagem que viria a ser um pilar muito importante na sua tarefa pelo mundo.

Em 1948, criou as Missionárias da Caridade, uma congregação de caridade, depois de dois anos de insistência junto do Papa Pio XII. Esta Ordem cujo objectivo era ensinar as crianças pobres a ler, tinha como cores o branco por significar a pureza e o azul por ser a cor da Virgem Maria. Por princípio, adoptou o abandono de todos os bens materiais.

A 21 de Dezembro de 1948, passou a ter nacionalidade indiana. Dois anos depois, começou a empenhar-se no auxílio de doentes com lepra. Em 1965, o Papa Paulo VI colocou sob controlo do papado a sua congregação, passando a ter autorização para a expansão a outros países.

Tratado como um funeral de Estado, vários foram os representantes do mundo que quiseram estar presentes para prestar a sua homenagem. As televisões do mundo inteiro transmitiram ao vivo durante uma semana, os milhões que queriam vê-la no estádio Netaji. No dia 19 de Outubro de 2003, o Papa João Paulo II beatificou Madre Teresa.

Um de seus pensamentos mais marcantes foi: “Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.


Bruno Jorge

Título: Madre Teresa de Calcutá

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

627 

Comentários - Madre Teresa de Calcutá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios