Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Por onde andam

Por onde andam

Categoria: Literatura
Por onde andam

Por onde andam as mentes que foram influências por figuras como Machado de Assis, Mário Quintana, Ferreira Gullar e o mestre Carlos Drummond de Andrade, por onde andam os poetas e suas musas a viverem e inspirarem os nossos grandes romances?

Onde estão aqueles que gostam de expulsar os seus poemas e a sua liberdade por aí? Onde estão as almas livres que necessitam de se expressar? Onde estão todos aqueles que tem algo a dizer pra esse mundo?


Tenho saudade do tempo dos loucos, onde os jovens confrontavam o governo com mensagens inteligentes e tinham como missão se libertarem o máximo possível do padrão imposto pelos opressores, foi assim que surgiam todas as mentes geniais que marcaram nossa cultura e fincaram raiz na nossa história, só os loucos que ousaram conseguiram sobreviver além do tempo com suas ideias.


Mas mesmo assim uma pergunta que não consigo tirar de minha cabeça é, onde foi parar todo nosso tesouro cultural? toda a nossa miscigenação musical, poética e cultural parece estar guardada na mãos de raras mentes que ainda brilham quando escutam as obras primas e psicodélicas de Hermeto Pascoal, ou com os clássicos esquecidos como o primeiro disco de Zé Ramalho, o Peabiru e por termos obras tão raras que sou obrigado a ter a fé de que ainda existem os apreciadores de um instrumental que transborde emoção e sensibilidade para nossos corações aflitos por melodias arrebatadores.


Por pessoas como essas ainda ponho a minha esperança para atuar, tenho em minha mente que somos poucos mas também tenho a certeza de que somos raros, a massa pode estar contaminada por esse vírus que o popular causou, mas nós somos a resistência, nós somos os que dizem NÃO, nós não trocamos a nossa boa e clássica melancolia de um velho Vinicius do lado do compadre Buarque, ou de um atemporal Seixas rasgando o tempo espaço com a sua loucura genial, por um remelexo de quadris ouvindo um refrão chato e repetitivo que ainda nem saiu da universidade, então faço esse apelo, pesquisem a fundo antes de falarem sobre a cultura brasileira, porque ela está muito além do que a mídia nos mostra e do que a massa bate palmas.


Hugo Dantas dos Reis

Título: Por onde andam

Autor: Hugo Dantas Reis (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Por onde andam

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios