Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

Categoria: Relacionamentos
COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

Muitas pessoas pensam que a sua alma gêmea é a pessoa perfeita, aquela que tem todas as qualidades que lhes agradam, pensa como elas pensam, gosta das mesmas músicas e filmes que elas, etc. Se engana, pois a pessoa que vai completá-la é exatamente o contrário, totalmente diferente.
Não queira a pessoa perfeita, pois ela não existe. Somente nos filmes de ficção e histórias de fantasia. Perfeito somente Deus.
Queira uma pessoa certa, aceite-a mesmo com seus defeitos. Se você amá-la de verdade, ela lhe amará de verdade também.
A beleza exterior não garante a felicidade para ninguém. Veja o caráter da pessoa, pois por fora ela pode ser perfeita e não ter caráter. De que adianta?
A pessoa certa, na maioria das vezes, não é uma Miss Universo e nem um Príncipe encantado, mas é ela quem vai te completar. A pessoa certa vai te amar de verdade mesmo com os seus defeitos.
Lembre-se: veja a beleza interior.

Agora veja a história da Princesa Solitária:

A PRINCESA SOLITÁRIA - Uma Linda Lição de Amor

Havia uma princesa que queria muito encontrar o príncipe dos seus sonhos.
Um dia, ela estava passeando pelo jardim do palácio e chegou um príncipe muito bonito em seu belo cavalo branco, e puxou assunto:
— Bom dia, senhorita! Você é a princesa?
Conversa vai, conversa vem, os dois se conheceram e logo se casaram. Entretanto, ele vivia mais com outras mulheres do que com a própria esposa e isso a fez sofrer muito; ela só vivia chorando e acabou decidindo se separar dele.
Tempos depois, um outro príncipe muito rico, se apresentou ao Rei daquela terra para casar-se com a princesa. Assim, os dois se casaram. Novamente, a princesa só vivia chorando, pois, como ele era muito rico, passou a desperdiçar dinheiro com festas e também exagerava nas bebidas. E não dava atenção à esposa. Ela não aguentou e resolveu pôr fim ao relacionamento, ficando bastante solitária e sem esperança de ser feliz.
Havia um servo do Rei que todos os dias levava a refeição da princesa. Com o passar dos dias, passou a levar junto uma flor e um bilhete com a seguinte mensagem: "Uma flor para a princesa".
Todo dia era uma flor diferente. Ela lia a mensagem e cheirava a flor.
Certo dia, algo deu errado: o servo, acidentalmente, derrubou o lanche em cima dela. Zangada, a princesa o demitiu. Depois de alguns dias, percebeu que já não vinham mais bilhetes e nem flores com a comida e perguntou à serva que lhe ajudava:
— Cadê as flores que vinham, uma a uma a cada dia junto com a minha comida?
— Minha princesa, quem as trazia era aquele servo que a senhorita expulsou.
— E não era o meu pai quem mandava?
— Não! - Respondeu a serva.
A princesa ordenou que procurassem por aquele homem, mas não o encontraram mais.
Algum tempo depois, apareceu por ali outro príncipe, esse não era muito bonito nem tão rico e tinha um pequeno defeito em uma das mãos, mas era muito simpático. Ele pediu a mão da princesa em casamento. Mas, devido ao fracasso dos outros relacionamentos, ela não aceitou de cara.
— Tudo bem, princesa. Mas pelo menos aceite essa flor com essa mensagem.
Depois de entregar a flor, o príncipe foi embora. A princesa abriu o bilhete, que dizia:
"UMA FLOR PARA A PRINCESA".
Ela chorou de emoção e correu atras do príncipe.
— Eu aceito! A princesa falou, dando um beijo de amor verdadeiro.

Autor Cicero Mattos


Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

156 

Comentários - COMO SABER QUAL É A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios