Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Que É A Sugestão E A Autossugestão

O Que É A Sugestão E A Autossugestão

Categoria: Outros
O Que É A Sugestão E A Autossugestão

Comumente estamos habituados a nos deixar levar pelos que os outros falam, agem ou pensam sobre nós. Geralmente, as coisas que nos acontecem de fora (do exterior do mundo) nos afeta, muito mais para o mal que para o bem. Acredito que você já deve ter notado esse fato tão normal e corriqueiro.

Saímos de casa felizes e contentes, prontos para realizar nossas tarefas com êxito, e inevitavelmente, algo tenta nos atingir negativamente, pode ser em palavras por alguém proferida ou uma situação desagradável, que em poucos minutos ficamos tristes e desanimados.

Esse processo de fora, que ocorre no exterior, no mundo se chama sugestão. Já o processo de dentro, aquilo que permitimos acontecer, chama-se autossugestão.

As impressões sensoriais oriundas do ambiente que cerca o próprio indivíduo ou de declarações ou ações de outras pessoas são chamadas de sugestões, enquanto que as impressões que colocamos em nossa mente são ali instaladas por meio da autossugestão.

Todas as sugestões que nos vêm dos outros ou do ambiente que nos cerca nos influenciam apenas depois que nós as aceitamos e as passamos para o subconsciente, por meio do princípio da autossugestão, de modo que a sugestão se torna, inevitavelmente, uma autossugestão, antes de influenciar a mente de quem a recebe.

Ou, por outras palavras, ninguém pode influenciar outra pessoa sem o consentimento desta última, pois a influência se exerce através do poder da autossugestão da própria pessoa.

Durante o tempo que passamos acordados o consciente se conserva de sentinela, guardando o subconsciente e defendendo-o de todas as sugestões que, vindo de fora, procuram alcançá-lo antes de terem sido examinadas e aceitas.

É dessa maneira que a natureza defende as criaturas humanas contra intrusos que, de outro modo, controlariam à vontade qualquer mente humana.

É por essa razão que devemos ter muito cuidado com as sugestões que recebemos diariamente pelo exterior, pelo mundo. Que através da autossugestão possamos usar um funil estreitando apenas pelo que decidimos pensar ou aceitar na mente.

É certo que podemos não nos deixar influenciar pelas palavras, situações no mundo externo, e sim assumir a responsabilidade por tal pensamento ser formulado e ficar instalado em nossa mente. É possível utilizar-se da autossugestão para que tenhamos controle do que pensamos e assim, agir conforme o bem que quisermos.


Adriana Santos

Título: O Que É A Sugestão E A Autossugestão

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - O Que É A Sugestão E A Autossugestão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios