Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Categoria: Outros
Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Para algumas pessoas apenas aprender inglês não basta, elas sentem a necessidade de falar como um verdadeiro nativo. Já pensou você conversando com um americano sem dar pistas de que não é um nativo? Acha difícil? Realmente não é fácil, mas temos 3 dicas muito eficientes para você aprender o sotaque americano.

1- Treine os seus ouvidos

Hoje em dia temos inúmeras ferramentas para praticarmos o “listening”, existe um vasto e riquíssimo material para treinarmos nossa audição, veja alguns deles:
- Sites para estudantes praticarem gratuitamente, como: Busuu, Learn American English Online, USA Learns;
-Músicas de artistas nativos, você também pode acessá-las por intermédio de rádios online que possuem milhares de músicas a sua disposição;
- Filmes, desenhos e miniséries, pratique com o áudio e a legenda em inglês, isso auxilia ainda mais na fixação das palavras;
- Outra alternativa interessante são as revistas que acompanham CD’s e DVD’s, são materiais específicos para quem gosta de treinar a audição, por exemplo: Speak up Magazine, Hot English Magazine;
- Games e jogos de computador com locução em inglês, existem diversas opções de jogos, sendo que grande parte deles são gratuítos;
- Telejornais e programas de TV’s internacionais, tais como: BBC, CNN, entre outros.

2- Aprenda expressões típicas da região

Assim como no Brasil cada região dos Estados Unidos detêm um sotaque típico, o país é muito grande e possui uma diversidade gigantesca, fruto de sua mixigenação de varias raças e culturas.
Para aprimorar sua fluência uma boa sugestão é estudar expressões e as maneiras típicas que os nativos utilizam. Isso enriquecerá muito o seu sotaque, mas tome cuidado para não misturar, pois seria algo como um carioca dizendo uai sô.

3- Estabeleça contato com os nativos

Existem diversos meios de comunicação “real time” que podem ser utilizados para manter contato com um nativo, por exemplo: Skype, Yahoo messenger. As próprias redes sociais possibilitam esse contato instantâneo com os gringos. Outro meio muito eficiente para aprimorar o seu sotaque, porem relativamente caro, é o velho conhecido intercâmbio internacional, não se assuste com os valores, faça um contato com as agências de intercambio, pesquise preços, planeje bem a sua viagem, essa experiência lhe propicia uma inserção cultural incomparável que vale a pena você conhecer.


Fabio Vidal

Título: Dicas para aprender inglês com sotaque americano

Autor: Fabio Vidal (todos os textos)

Visitas: 0

238 

Comentários - Dicas para aprender inglês com sotaque americano

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios