Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Categoria: Evangélicas
A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Alguns países perderam sua essência por não terem transferidos valores importantes, fundamentais e dignos. Claro, quando me refiro a países, na verdade, são as pessoas que compõem e formam a sociedade. Muito do que se perdeu está sendo refletido no mundo moderno, contemporâneo. É só olharmos a nossa volta que podemos comprovar esse fato. Não vivemos mais como antigamente.

Uma dessas perdas é o enfraquecimento da liderança. Um líder forte, consequentemente terá uma nação forte. E quem mais ganha é a sociedade com esse tipo de liderança. Mas, também podemos mudar! Não podemos depender totalmente de uma liderança corrupta e ficar de braços cruzados, de forma alguma. Podemos fazer algo, a começar por nós mesmos.

Também temos que questionar a influência dos pais. Bem, a sociedade é formada pela família. A família contribui muito para uma sociedade mais firme, evolutiva, construtiva e digna. Se a família, ou melhor, os pais não ensinarem esses valores para seus filhos, eles certamente não terão boas escolhas na vida e nem darão tanta importância em seu caráter, ou seja, teremos mais e mais pessoas desonestas, violentas, mentirosas, ladronas, imorais, sem respeito ao próximo e tudo aquilo que degrada uma nação, uma sociedade.

É preciso levar em consideração esses valores e repassá-los. Com isso, as próximas gerações poderão ter um ambiente mais agradável, feliz, com pessoas que realmente se importam com o meio ambiente, com os seres vivos, os humanos. Vejamos alguns valores que devem ser repassados de pais para filhos. Assim, as futuras gerações ensinarão a seus filhos e assim, por diante.

Valores Transferidos:

1) Temor a Deus
É preciso inculcar na mente dos filhos o valor de temer a Deus em tudo na sua vida. Não por questões religiosas, mas por respeito. Dessa forma, eles respeitarão os pais, os idosos, os professores e qualquer tipo de liderança. Quem respeita e teme a Deus terá longa vida e muito mais influência e com um caráter inabalável;

2) O amor
Aquela decisão de amar o seu próximo, sem maltratá-lo. Isso também vale para tudo que foi criado por Deus como a natureza, os animais, a proteção do ambiente, sem denegri-lo. Até um simples ensino de não desperdiçar a água, os alimentos, não jogar papel no chão, dentre outros.

Há muito mais, claro, mas partimos desses dois que os outros, consequentemente, virão. Não deixe de repassar os valores que você achar essenciais para seu filho. As próximas gerações agradecerão!


Rafaela Coronel

Título: A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - A Importância De Transferir Valores Para As Futuras Gerações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios