Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu Hermitage de São Petersburgo

Museu Hermitage de São Petersburgo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Museu Hermitage de São Petersburgo

Catarina II, na sequência da aquisição de obras de arte a Johann Ernst Gotzkovski, um comerciante alemão, mandou edificar um pavilhão no palácio de inverno, residência imperial. Só foi oficialmente aberto pelo czar Nicolau I, em 1852. Durante o século XIX, a coleção aumentou consideravelmente, obrigando à edificação do Novo Hermitage pelas mãos do arquiteto Leo von Klenze.

No Museu Hermitage de São Petersburgo podemos encontrar muitas obras de artistas do conhecimento geral do público, especializado em arte ou não: Nicolas Poussin, Tancredo e Hermínia; Claude Lorrain, Repouso na fuga para o Egito; Lucas Cranach, o Velho, Vénus e Cupido; Leonardo da Vinci, Madonna Benois e Madonna Litta; Giorgione, Judite; Tiziano Vecellio, Nossa Senhora com o Menino e Madalena; Paolo Veronese, Pietà; Raffaello Sanzio, Madonna Connestabile; El Greco, São Pedro e São Paulo; Diego Velásquez, O almoço; Jusepe de Ribera, São Jerónimo escuta o som da trompa; Francisco de Zurbaran, A Virgem menina em oração; Antonio Canova, Eros e Psique; Anton Van Dyck, Retrato de jovem com menino; Peter Paul Rubens, Jantar em casa do fariseu; Roger van der Weyden, São Lucas Retrata Nossa Senhora; Rembrandt van Rijn, Retrato de Saskia nas vestes de Flora; Jacques Louis David, Safo e Faone; Claude Monet, Mulher no jardim em Saint-Adress; Alfred Sisley, Vista de Villenevue-la-Garenne sobre o Sena; Vicente Van Gogh, Espectadores na arena; Paul Signac, O porto de Marselha; Paul Gauguin, Ea Haere ia oe; Caspar David Friedrich, Amanhecer nas montanhas, entre outros.

Na Madonna Benois, de Leonardo da Vinci, a Virgem oferece uma flor ao Menino. Este olha atentamente para aquele novo elemento na sua vida. A flor é simbólica, pois é um crucífero, anunciando a crucificação. A Virgem é uma figura muito alegre e amável.

O Retrato de Saskia nas vestes de Flora, de Rembrandt, contém uma mulher emergindo da escuridão. Possui as vestes de Flora, a deusa da primavera. Na cabeça, uma grinalda de flores completa as suas vestes.

A obra Ea Haere ia oe, de Paul Gauguin, resulta da permanência de Gauguin no Taiti. Usa uma paleta rica em cores para retratar esta natureza luxuriante. Em primeiro pano, está uma mulher que segura uma cabaça, símbolo da fertilidade. A flor que tem atrás da orelha transmite grande sensualidade.


Daniela Vicente

Título: Museu Hermitage de São Petersburgo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

668 

Comentários - Museu Hermitage de São Petersburgo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios