Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu Hermitage de São Petersburgo

Museu Hermitage de São Petersburgo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Museu Hermitage de São Petersburgo

Catarina II, na sequência da aquisição de obras de arte a Johann Ernst Gotzkovski, um comerciante alemão, mandou edificar um pavilhão no palácio de inverno, residência imperial. Só foi oficialmente aberto pelo czar Nicolau I, em 1852. Durante o século XIX, a coleção aumentou consideravelmente, obrigando à edificação do Novo Hermitage pelas mãos do arquiteto Leo von Klenze.

No Museu Hermitage de São Petersburgo podemos encontrar muitas obras de artistas do conhecimento geral do público, especializado em arte ou não: Nicolas Poussin, Tancredo e Hermínia; Claude Lorrain, Repouso na fuga para o Egito; Lucas Cranach, o Velho, Vénus e Cupido; Leonardo da Vinci, Madonna Benois e Madonna Litta; Giorgione, Judite; Tiziano Vecellio, Nossa Senhora com o Menino e Madalena; Paolo Veronese, Pietà; Raffaello Sanzio, Madonna Connestabile; El Greco, São Pedro e São Paulo; Diego Velásquez, O almoço; Jusepe de Ribera, São Jerónimo escuta o som da trompa; Francisco de Zurbaran, A Virgem menina em oração; Antonio Canova, Eros e Psique; Anton Van Dyck, Retrato de jovem com menino; Peter Paul Rubens, Jantar em casa do fariseu; Roger van der Weyden, São Lucas Retrata Nossa Senhora; Rembrandt van Rijn, Retrato de Saskia nas vestes de Flora; Jacques Louis David, Safo e Faone; Claude Monet, Mulher no jardim em Saint-Adress; Alfred Sisley, Vista de Villenevue-la-Garenne sobre o Sena; Vicente Van Gogh, Espectadores na arena; Paul Signac, O porto de Marselha; Paul Gauguin, Ea Haere ia oe; Caspar David Friedrich, Amanhecer nas montanhas, entre outros.

Na Madonna Benois, de Leonardo da Vinci, a Virgem oferece uma flor ao Menino. Este olha atentamente para aquele novo elemento na sua vida. A flor é simbólica, pois é um crucífero, anunciando a crucificação. A Virgem é uma figura muito alegre e amável.

O Retrato de Saskia nas vestes de Flora, de Rembrandt, contém uma mulher emergindo da escuridão. Possui as vestes de Flora, a deusa da primavera. Na cabeça, uma grinalda de flores completa as suas vestes.

A obra Ea Haere ia oe, de Paul Gauguin, resulta da permanência de Gauguin no Taiti. Usa uma paleta rica em cores para retratar esta natureza luxuriante. Em primeiro pano, está uma mulher que segura uma cabaça, símbolo da fertilidade. A flor que tem atrás da orelha transmite grande sensualidade.


Daniela Vicente

Título: Museu Hermitage de São Petersburgo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 4

668 

Comentários - Museu Hermitage de São Petersburgo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios