Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Galeria da Academia de Florença

Galeria da Academia de Florença

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 2
Galeria da Academia de Florença

A Academia de Florença foi fundada em 1563 por Vasari, tornando-se na primeira Academia de Belas-Artes da Europa. Tinha como objetivo unir os artistas para estes trocarem ideias. A partir de 1784, evoluiu para uma sala de exposições e uma escola. Foi fundada a Galeria da Academia, um museu que tinha como fim receber as obras de arte que vinham da escola.

No museu podemos encontrar artistas e obras como: Giovanni di ser Giovanni Guidi, Cortejo nupcial ou Baú Adimari; Sandro Botticelli, Nossa Senhora do mar; Filippino Lippi, São João Batista, Santa Maria Madalena e Deposição da cruz; Pietro Perugino, Assunção da Virgem; Mariotto Albertinelli, A Santíssima Trindade; Giambologna, Rapto das Sabinas; Miguel Ângelo Buonarroti, Prisioneiro chamado escravo jovem, São Mateus, Prisioneiro chamado escravo que desperta, Prisioneiro chamado escravo barbudo, Pietà de Palestrina e David; Santi di Tito, Entrada de Cristo em Jerusalém; Lorenzo Bartolini, o vindimador; Pacino di Bonaguida, A árvore da vida; Taddeo Gaddi, Ressureição; Mariotto di Nardo, Nossa Senhora no trono e santos; Lorenzo Monaco, Nossa Senhora no trono com o Menino e santos, entre outros.

O Rapto de Sabinas, de Giambologna, é uma escultura, onde um jovem eleva uma mulher. Entre as pernas do jovem, está um homem agachado. Cada figura tem um significado para o artista: o jovem representa a juventude, a mulher a delicadeza feminina e homem agachado a velhice.
O famoso David de Miguel Ângelo Buonarroti representa o futuro rei de Israel, imitando um herói grego, David, que mata Golias. Ainda segura na mão a pedra, ou seja, a ação ainda não aconteceu.

A árvore da vida, de Pacino di Bonaguida, mostra a crucificação e a genealogia de Cristo. A cruz é feita pela árvore genealógica e das suas ramificações surgem várias cenas bíblicas. O artista demonstra nesta obra uma grande qualidade na arte miniaturista.
O políptico de Mariotto di Nardo, Nossa Senhora no trono e santos, mostra, no centro, a Nossa Senhora com o menino com anjos a rodear o seu trono. À esquerda está São Lourenço e São João, e à direita, São Tiago e São Sebastião. Nas cúspides podemos ver cenas da Paixão de Cristo. Na predela estão cenas da Virgem.

Daniela Vicente

Título: Galeria da Academia de Florença

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

656 

Comentários - Galeria da Academia de Florença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios