Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Briófitas

Briófitas

Categoria: Outros
Briófitas

As Briófitas elas são plantas avasculares e de pequeno porte.Essas plantas são encontradas em meio terrestre úmido e aquático doce.

O corpo dessas plantas briófitas é um talo , ela possui um talo e nesse talo possui alguns tecidos simples, organizados , porem não há tecido condutor.Nas células das plantas briófitas existem pequenos e muitos cloroplastos.O tamanho das plantas briófitas estão relacionado a ausência de vasos condutores.

E o transporte de água ao longo do corpo dessas plantas é lento,que ocorre por difusão de célula,já que não possuem vasos condutores.O tamanho das briófitas não são grandes,elas são de pequeno porte, e podem chegar ate 10 cm em ambientes muito úmidos.Existem muitas briófitas conhecidas e entre elas as mais conhecidas são as Hepáticas ,antocerofilas e os musgos.

Nas briófitas hepáticas terrestres e aquáticas o talo é uma lamina extremamente delgada..Nas espécies que são aquáticas , ele forma aglomerados na superfície de represas e de lagos,já nas terrestres , o gametófito apóia no solo por meio derizoides, assim parecendo um aspecto de laminas bifurcada.

As briófitas antocerofilas é um pequeno grupo, por cerca de cem espécies, sendo que as do gênero Anthoceros são as mais conhecidas delas.O talo delas tem uma aparência como o das hepáticas ,lembra o talo das hepáticas, mas não possui aparência de lamina bifurcada.

Já os musgos são mais comuns. O talo dos musgos lembra um vegetal superior, sendo reto e crescendo a partir do solo. Existem musgos muitos pequenos, assim formando tapetes aveludados em paredes úmidas e em barrancos úmidos.
As briófitas são muitos importantes e apresentam grande importância ecológica,como muitas espécies de musgos que formam turfeiras que é por acumular quantidades consideráveis de umidade.E em alguns países a turfa seca ela é utilizada pelo homem como combustível.

No passado as briófitas, elas eram abundantes na água,porem não tinham condições de invadir o meio terrestre,pois era desfavorável.Mas isso aconteceu após a modificação ambiental promovida pelas plantas vasculares primitivas, que assim criaram um ambiente favorável para a instalação das primeiras briófitas em locais que antes elas não conseguiam ter seu espaço.

As briófitas podemos encontrá-las em de solo úmidos, fendas de calçadas, telhados de residência e em outros lugares.


Vanessa Camila Borri

Título: Briófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Briófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios