Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Pteridófitas

Pteridófitas

Categoria: Outros
Visitas: 4
Pteridófitas

Pteridofitas, são plantas com vasos condutores, as primeiras plantas com vasos condutores.Elas são as primeiras a possuir tecidos especializados em condução de água.Primeiras plantas vasculares que surgiram na terra.Existem muitas plantas pteridófitas, mas entre elas as mais conhecidas são as selaginelas, os licopódios, as cavalinhas e vários tipos de samambaias.

A cavalinha sendo de porte pequeno com seu caule subterrâneo, um caule que lembra o caule da cana de açúcar, aparentemente apenas lembra, e suas folhas tem um formato de fios.Já a Licopódio seu caule também é subterrâneo , ela e uma planta rasteira.A Selaginela,, seu caule é bem fino e suas folhas são miúdas.

As Samambaias, que são as pteridofitas mais conhecidas e mais modernas , elas pertencem a classe das filicíneas, que estão incluídas as samanbaias- paulistas, rendas-portuguesas, os xanxins e muitas outras.No xanxim, seu caule e reto ,aéreo e podem atingir de 2 a 3 metros de altura.Na sua maioria delas ,seu caule é subterrâneo e formam folhas aéreas.As pteridofitas são plantas que não produzem frutos, não produzem sementes e nem flores.

As pteriofitas tem o mesmo tipo de pigmentos que as briófitas, o seu ciclo reprodutivo haplodiplobionte e também o armazenamento de amido como material de reserva energética.Antigamente os ancestrais dessas plantas, desse grupo dominaram a vegetação terrestre por mais de 250 anos.

A pteriofita, Salvinia uma planta aquática, que é considerável uma praga, ela esta em águas represadas, essas plantas elas se espalham com grande rapidez e se reproduzem assexuadamente.Ela cobri toda a superfície aquática, assim eliminando espécies nativas que ali habitam.Porem houve uma grande descoberta sobre eesas plantas Salvineas elas crescendo na região do Brasil serviam de alimentos para algumas espécies de abelhas, essa descoberta foi por volta de 1980,uma descoberta que animou os cientistas.Assim então ,essas espécies de insetos ,abelhas que se alimentam de salvinia tem sido utilizada com grande sucesso em outros países, para o controle desse tipo de planta.

Há também um papel importante ecológico nessas plantas ,na espécie Azolla , que abriga a cianobacteria, que em países asiáticos ,elas com essa combinação é utilizada pelo homem como fertilizantes e adubos sintéticos .E em outros países os licopódias também tem seu papel importante na fabricação de antibióticos e tratamentos de feridas.


Vanessa Camila Borri

Título: Pteridófitas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Pteridófitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios