Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Urso e a Rapariga

O Urso e a Rapariga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
O Urso e a Rapariga

Ela estava do seu descapotável, acelerando duma maneira imprevisível, do que fugia? Sei lá. Ela continuava a acelerar e a acelerar, mas de repente deixou-se adormecer.

Do dia a seguir viu que o seu carro tinha estampado a uma árvore, mas não caiu em cima do lugar do condutor. Ela ergueu-se e tentou caminhar, mas de facto era que estava embriagada, tanto que até eu sentia o cheiro. Quem sou eu? O narrador. Continuando, ele tentou alevantar-se e disfrutar o seu passeio, mas a dor de cabeça afetava-a demais, enquanto caminhava pareceu-lhe ouvir vozes, provavelmente teriam sido as mesmas vozes de sempre, aquelas que lhe levaram a ficar bêbada. Sim ela era um bocado chalupa. MUUUITO chalupa. A pobre rapariga (acho que o nome era Clotilde ou Gertrudes não sei bem) tentou erguer-se estava a tentar fazer o melhor que podia. A vida dele tinha sido sempre de tristezas, traições, descompromissos e outras tragédias, o trabalhito que tinha apesar de não ser mau e chegava-lhe bem era sem qualquer socialização, a sua solidão a perseguia. A vontade de consumir psicotrópicos era muito forte, era a única maneira de se libertar do sítio aonde estava. Mas agora estava pior que nunca. Parou duma floresta, sentia-se sem energia.
Do dia a seguir, sentiu um belo cheiro de alcachofras, viu uma panela bem grande ao pé dela, nunca tinha sido grande fã delas, mas deste momento a fome era mais forte. Mas quem viu a cozinhar era uma surpresa, era um Urso Enorme, com um avental e chapéu de cozinheiro.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAH. Gritou ela
-AAAAAAA, não vamos parar com isso. Disse o urso.
-Acho que todos fazem sempre isso, não há razão para o fazer, o meu nome é Alberto. Ele estendeu a sua grande pata. Ela continuava abismada com o que via, provavelmente halucinação?
-Bem realmente a minha pata tem garras, por isso percebo que não queiras tocar, eu sei isto é estranho para humanos, mas vê o lado positivo, vamos comer alcachofras.
-Alcachofras?
-Sim, vai ser bem bom.
-Hum, está bem.
Assim foi, os dois comeram e disfrutaram das alcachofras, aliás foi acompanhado com um bom vinho, uma salada, juntamente com um geladinho.
-Está tão bom obrigado Alberto.
-Ora de nada, ahm, queres ser minha amiga?
-Bem, tu ajudaste-me por isso sim.
-Oh boa, estou tão feliz.
-Bem ainda bem 
-Então agora que somos os melhores amigos, que queres fazer?
-Aaah, que fazem os melhores amigos?
-Ah já sei manicure.
-Pode ser

A manicura a um urso é geralmente difícil, as garras são enormes e também perigosas, mas a nossa heroína conseguiu fazer bem, ainda que um pouco mal limado. Mas já o Alberto, ele nasceu para aquilo, era um home… bem Urso dedicado, cortou as unhas muito rentinhas, decididamente era um profissional, tinha que se tirar o chapéu, bem ela já tinha tirado o chapéu de cozinheiro de qualquer maneira.

-Estou-me a divertir tanto e tu?
-Eu? Mais ou menos
Alberto parecia agora triste
-Então?
-Bem é que abandonei o meu carro não muito longe daqui, estive completamente pedrada a noite anterior.
-Ressaca?

-Mais peso da consciência.
-Compreendo minha amiguinha. E que tal se eu te acompanhasse até ao carro?
-Pode ser.
Os dois foram, em direção ao carro partido.
-Hei sabes, das horas vagas eu sou mecânico.
Ela cada vez ficava mais surpreendida cada vez que conhecia mais este Urso. Umas horas passaram e o carro estava como novo. Cada vez mais ela julgava estar dum mundo halucinógénico.
-Bora passer?
-Bora.
E assim foi, os dois passearam de carro, Alberto tinha um boné vermelho, de facto estes dois atraiam muita atenção das pessoas. Decidiram então alugar um apartamento.
-Olha viste as noticias de hoje?
-Um não porquê?
-Aparentemente a caça ao urso tem andado a diminuir ultimamente.
-A sério?
-Sim.
Uma pedra vai para a casa deles, arrebatando uma das janelas vinha escrito uma nota.
“VAI PARA CASA URSO”
-Bem, para ser sincero, já tenho saudades de casa.
-Queres voltar?
-Sim, mas visita-me.
-Claro.
Os dois voltaram para a floresta, ela deixou o Urso do sítio aonde ela o tinha achado deram um grande abraço um ao outro, e prometeram que voltavam a ver-se. Ela ao ir o Urso deu uma pequena palmadinha do rabo dela.
-Vai com força irmã não desistas.

O urso voltou para a sua cabana, estava como a tinha deixado, pequena mas tão aconchegadora. Deitou-se e sonhou com voltar a ver a sua boa amiga.
A nossa rapariga ( o nome dela é Josefina afinal), decidiu ir para sua casa, aonde tinha partilhado com o seu ursinho quase de peluche. Tentou a adormecer, mas não o conseguia, só podia pensar dele, mas ele era urso, sim podia ser amigo, mas não podia ser mais do que isso. Era impossível duas criaturas diferentes serem felizes dessa maneira tais coisas era impossível, só do mundo fantasia, mas novamente era um Urso que falava…


Epá estou com fome aonde há mel?


FIM.


Manuel Velez

Título: O Urso e a Rapariga

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - O Urso e a Rapariga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios