Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Urso e a Rapariga

O Urso e a Rapariga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
O Urso e a Rapariga

Ela estava do seu descapotável, acelerando duma maneira imprevisível, do que fugia? Sei lá. Ela continuava a acelerar e a acelerar, mas de repente deixou-se adormecer.

Do dia a seguir viu que o seu carro tinha estampado a uma árvore, mas não caiu em cima do lugar do condutor. Ela ergueu-se e tentou caminhar, mas de facto era que estava embriagada, tanto que até eu sentia o cheiro. Quem sou eu? O narrador. Continuando, ele tentou alevantar-se e disfrutar o seu passeio, mas a dor de cabeça afetava-a demais, enquanto caminhava pareceu-lhe ouvir vozes, provavelmente teriam sido as mesmas vozes de sempre, aquelas que lhe levaram a ficar bêbada. Sim ela era um bocado chalupa. MUUUITO chalupa. A pobre rapariga (acho que o nome era Clotilde ou Gertrudes não sei bem) tentou erguer-se estava a tentar fazer o melhor que podia. A vida dele tinha sido sempre de tristezas, traições, descompromissos e outras tragédias, o trabalhito que tinha apesar de não ser mau e chegava-lhe bem era sem qualquer socialização, a sua solidão a perseguia. A vontade de consumir psicotrópicos era muito forte, era a única maneira de se libertar do sítio aonde estava. Mas agora estava pior que nunca. Parou duma floresta, sentia-se sem energia.
Do dia a seguir, sentiu um belo cheiro de alcachofras, viu uma panela bem grande ao pé dela, nunca tinha sido grande fã delas, mas deste momento a fome era mais forte. Mas quem viu a cozinhar era uma surpresa, era um Urso Enorme, com um avental e chapéu de cozinheiro.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAH. Gritou ela
-AAAAAAA, não vamos parar com isso. Disse o urso.
-Acho que todos fazem sempre isso, não há razão para o fazer, o meu nome é Alberto. Ele estendeu a sua grande pata. Ela continuava abismada com o que via, provavelmente halucinação?
-Bem realmente a minha pata tem garras, por isso percebo que não queiras tocar, eu sei isto é estranho para humanos, mas vê o lado positivo, vamos comer alcachofras.
-Alcachofras?
-Sim, vai ser bem bom.
-Hum, está bem.
Assim foi, os dois comeram e disfrutaram das alcachofras, aliás foi acompanhado com um bom vinho, uma salada, juntamente com um geladinho.
-Está tão bom obrigado Alberto.
-Ora de nada, ahm, queres ser minha amiga?
-Bem, tu ajudaste-me por isso sim.
-Oh boa, estou tão feliz.
-Bem ainda bem 
-Então agora que somos os melhores amigos, que queres fazer?
-Aaah, que fazem os melhores amigos?
-Ah já sei manicure.
-Pode ser

A manicura a um urso é geralmente difícil, as garras são enormes e também perigosas, mas a nossa heroína conseguiu fazer bem, ainda que um pouco mal limado. Mas já o Alberto, ele nasceu para aquilo, era um home… bem Urso dedicado, cortou as unhas muito rentinhas, decididamente era um profissional, tinha que se tirar o chapéu, bem ela já tinha tirado o chapéu de cozinheiro de qualquer maneira.

-Estou-me a divertir tanto e tu?
-Eu? Mais ou menos
Alberto parecia agora triste
-Então?
-Bem é que abandonei o meu carro não muito longe daqui, estive completamente pedrada a noite anterior.
-Ressaca?

-Mais peso da consciência.
-Compreendo minha amiguinha. E que tal se eu te acompanhasse até ao carro?
-Pode ser.
Os dois foram, em direção ao carro partido.
-Hei sabes, das horas vagas eu sou mecânico.
Ela cada vez ficava mais surpreendida cada vez que conhecia mais este Urso. Umas horas passaram e o carro estava como novo. Cada vez mais ela julgava estar dum mundo halucinógénico.
-Bora passer?
-Bora.
E assim foi, os dois passearam de carro, Alberto tinha um boné vermelho, de facto estes dois atraiam muita atenção das pessoas. Decidiram então alugar um apartamento.
-Olha viste as noticias de hoje?
-Um não porquê?
-Aparentemente a caça ao urso tem andado a diminuir ultimamente.
-A sério?
-Sim.
Uma pedra vai para a casa deles, arrebatando uma das janelas vinha escrito uma nota.
“VAI PARA CASA URSO”
-Bem, para ser sincero, já tenho saudades de casa.
-Queres voltar?
-Sim, mas visita-me.
-Claro.
Os dois voltaram para a floresta, ela deixou o Urso do sítio aonde ela o tinha achado deram um grande abraço um ao outro, e prometeram que voltavam a ver-se. Ela ao ir o Urso deu uma pequena palmadinha do rabo dela.
-Vai com força irmã não desistas.

O urso voltou para a sua cabana, estava como a tinha deixado, pequena mas tão aconchegadora. Deitou-se e sonhou com voltar a ver a sua boa amiga.
A nossa rapariga ( o nome dela é Josefina afinal), decidiu ir para sua casa, aonde tinha partilhado com o seu ursinho quase de peluche. Tentou a adormecer, mas não o conseguia, só podia pensar dele, mas ele era urso, sim podia ser amigo, mas não podia ser mais do que isso. Era impossível duas criaturas diferentes serem felizes dessa maneira tais coisas era impossível, só do mundo fantasia, mas novamente era um Urso que falava…


Epá estou com fome aonde há mel?


FIM.


Manuel Velez

Título: O Urso e a Rapariga

Autor: Manuel Velez (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - O Urso e a Rapariga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios