Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > A Influenza

A Influenza

Categoria: Literatura
A Influenza

A Influenza dos Games
Quando os meninos e uma minoria de meninas se fascinam ao jogar vídeo game em que sempre os preferidos são sempre os violentos, no entanto essa opinião não é igual a de quem joga e para entender a linha de raciocínio dessas duas lápides, mas como compreender um fato que se constrói acima de cada segundo a que vivemos considerando que esses jogos são contemplados de maneira que fosse à vida normal de quem se encontra em má condições a que o nosso destino nos coloca.

Um exemplo claro disso seria dizer que alguém que seja, de preferência, chefe de família que para quem não sabe é aquela pessoa que arca com todos gastos de casa- conta de luz, água, etc. mas que também sustenta o seu próprio vício seja lá por o que for que quando, essas pessoas deixam de colocar a comida dentro de casa, faltando com sua responsabilidade para sustentar o vício que para os familiares, eles deixam de ser quem são e, os transformam de uma tal maneira que pode levar à morte por vários motivos e como isso hoje se pode encontrar em muitos lugares, isso deixou de se tornar apenas um vício para se tornarem uma Epidemia por adoecer tanta gente e tanta família que muitas vezes não conseguem reverter um quadro irreversível que no caso dos games seria se víssemos algumas crianças por aí imitando o homem aranha e tantos outros personagens fictícios que em seus jogos são heróis como na vida real nos papéis:

Médicos, bombeiros e a polícia que salvam pessoas de um mal que denigre o bem-estar e a influência dos jogos que digo seria que se todos quisessem fazer o que esses super-heróis dos jogos fazem que seria o mesmo que sem poderes esses profissionais exercem com tão quão amor.

Por isso, podemos concluir que os jogos podem sim oferecer risco assim como as drogas e qualquer doença que pode o levar à morte porque como qualquer prática de esporte, o game também proporciona aos jogadores uma adrenalina, principalmente se for de Kit Net, mas não é necessário a proibição dos jogos, porém acho importante limitá-los ao uso contínuo de jovens que já tentam imitar os personagens preferidos e dessa maneira acabam morrendo.

Como, por exemplo, imagina-se estar à caminho de casa enquanto que uma pessoa entra no ônibus em que você está e que, pensando ser um personagem você tenta intimidar o bandido, sem que você se lembre ser uma pessoa normal como eu que tenta escrever um texto sem pé e nem cabeça e que o termina dando um exeplo que o demonstre uma opinião que não é só do autor, embora ele esteja pensando na hora em que te escreve um artigo que apenas seria necessário três parágrafos de dez linhas, mas que não consegue de forma alguma, fazer com que as ideias deixem de convencionar alheiamente nas palavras de sentido contorcido por quem lê ou por quem ainda não aceita uma opinião diferente.

Obs.: Ah, antes de finalizar queria dizer que não interpretem de maneiro errônea as minhas palavras aqui ditas, ok?


Kaique Barros

Título: A Influenza

Autor: Kaique Barros (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - A Influenza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios