Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Internet > Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Categoria: Internet
Visitas: 4
Comentários: 2
Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Ultimamente, tenho visto muitas crianças em redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Este facto tem-me preocupado, pois esta rede social, bem como tantas outras, tem desenvolvido cada vez mais aplicações e funcionalidades, muitas delas que põem em risco as crianças e a sua privacidade.

No entanto, existe uma rede social adequada para os seus filhos. Esta chama-se Gaia Online e é uma rede social baseada nos desenhos de manga/ anime.

O Gaia Online dispõe de várias particularidades que garantem uma segurança mais apertada dos pequenos utilizadores:

*Imagem de perfil por avatar em vez de fotografia: No Gaia Online, o utilizador é identificado através de um avatar. Este é baseado num chibi, ou seja, um tipo de personagem de manga que se resume a um pequeno bonequinho com a cabeça numa proporção de 1/3 do corpo. Este bonequinho pode ser modificado e vestido de várias formas, no entanto nunca premite uma imagem real do utilizador.

*Pensado para crianças, seguro para crianças: O website mantém uma segurança permanente e facilidade de reportar situações. A equipe de apoio é bastante rápida, na generalidade.

*Apoio aos pais: O Gaia Online dispõe de artigos de ajuda para os pais, bem como artigos acerca de cyber-bullying, prevenção de suicídio, entre outros.

*Tende para a diversão, não para o convívio: No Gaia, os utilizadores têm mais tendência para se divertir em grupo, do que para conversarem. Alguns jogos dão acesso a equipas, no entanto a diversão acaba sempre por se sobrepôr à conversa. Por este motivo, é mais difícil alguém tentar tirar informações sobre si próprio ao seu filho.

*Filtrar para reinar: O Gaia Online dispõe de filtro de calão e de linguagem agressiva.

*Dinheiro de jogo: os jogadores não são incentivados a comprar moedas, pois praticamente tudo é comprado com dinheiro ganho no jogo.
O Gaia Online é constituidos por:

*Home: onde se podem visualizar as novidades da comunidade.

*My Gaia: aqui podem ser consultadas as coisas referentes ao Gaiano (utilizador): Notificações e estados, avatar, casa (é basicamente uma pequena casa virtual para decorar), carro, aquário (o qual pode decorar e cuidar dos peixinhos), inventário (que contém os itens do jogador), mensagens (muitas vezes usadas para notificações de jogo), amigos, diário, quests, conquistas e opções de conta.

*Shops, onde encontra uma variedade de lojas onde pode comprar itens com dinheiro de jogo, dinheiro pago ou tickets, que se ganham em alguns jogos.

*Foruns, onde pode discutir assuntos com outros Gaianos.

*World: aqui pode aceder a várias salas de chat por avatar, ao Gaia Rally, aos mangas, ao anime player e aos Offline Events.

*Games: aqui pode aceder a vários jogos.

Deve ter sempre em conta que a utilização da internet por parte das crianças deve ser sempre vigiada.

Acesse ao Gaia em http://www.gaiaonline.com .
Espero que gostem da sugestão!


Patrícia Carvalho

Título: Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 4

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    26-10-2014 às 03:02:15

    Muito interessante e adequado para essas crianças, pois hoje em dia tudoeestá meio solto, sem limites. A Gaia on line é maravilhosa e com muitos atrativos e vantagens. Bem excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:25:01

    Isso também tem me preocupado sobremaneira. Como as crianças são influenciadas pelas redes sociais. Elas são atraídas rapidamente e depois ficam dependentes a ponto de não conseguirem deixar de entrar nem sequer um dia. Os pais devem agir evitando tanto tráfego na internet, pois sabemos que há muitas cenas impróprias para sua faixa de idade. Esse site pode ser um ótimo recurso em preveni-las contra os ataques do mal que as assolam nas redes sociais.

    ¬ Responder

Comentários - Gaia Online – A comunidade online dos seus filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios