Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Nós compramos carros usados​​, móveis usados e às vezes até mesmo roupas usadas, mas a compra de equipamentos eletrónicos usados ​​ainda parece a mais arriscada de todas as compras, porque nunca sabe se eles vão parar de funcionar logo na primeira utilização. Ainda assim, pode economizar dinheiro (e reduzir o desperdício) por compras de equipamentos eletrónicos usados​​, e provavelmente vai sair a ganhar se fizer as perguntas certas.

Pesquise o produto em si. Alguns produtos têm muita longevidade, alguns não duram tanto tempo. Além disso, existem versões de determinados produtos que podem ter uma falha conhecida. Leia comentários 'online', faça perguntas ao proprietário para ter uma ideia dos problemas que o equipamento possa ter. Por exemplo, pode surgir uma amostra de alguns dispositivos eletrónicos com várias denúncias sobre, por exemplo, a alça solta, ou o superaquecimento do aparelho quando ele fica inativo por alguns minutos. Se não tivesse feito a pesquisa preliminar, nunca teria sabido! Outra coisa a considerar é o que a embalagem do dispositivo traz se for comprado novo. Dessa forma, vai saber se há alguma coisa em falta e o preço deverá ser, obviamente, ajustado.

Um produto recondicionado não foi necessariamente utilizado, pode ter sido enviado de volta para o fabricante por uma razão estética, arranjado em conformidade e vendido como remodelado (muitas vezes com a garantia do fabricante). Um item recondicionado, por outro lado, pode ter sido utilizado e arranjado. Neste caso, vêm com uma garantia da empresa que está a vendê-lo, mas não do fabricante.

Pergunte sobre quem consertou ou renovou o produto. Se o fabricante fez isso, então há menos riscos do que se tivesse sido feito por um terceiro. Também pode ser capaz de descobrir o que aconteceu com o produtom se foi simplesmente arranjado ou alterado.

Leia as descrições com cuidado, especialmente se estiver a fazer uma compra on-line. Em sítios de leilões, pode facilmente encontrar produtos que estão descritos como avariados, mas estão à venda para peças. As descrições podem também conter uma lista de problemas conhecidos, como ecrãs riscados, peças que faltam e outros. Alguns problemas podem não prejudicar o desempenho do produto, mas tudo o que fizer com que o produto não esteja em condições perfeitas deve conduzir a uma redução do custo.

Se puder, compre com cartão de crédito. Muitos cartões de crédito oferecem proteção às suas compras. O serviço Paypal também fornece essa proteção se estiver a comprar no eBay.


Ruben Duarte

Título: Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios