Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Nós compramos carros usados​​, móveis usados e às vezes até mesmo roupas usadas, mas a compra de equipamentos eletrónicos usados ​​ainda parece a mais arriscada de todas as compras, porque nunca sabe se eles vão parar de funcionar logo na primeira utilização. Ainda assim, pode economizar dinheiro (e reduzir o desperdício) por compras de equipamentos eletrónicos usados​​, e provavelmente vai sair a ganhar se fizer as perguntas certas.

Pesquise o produto em si. Alguns produtos têm muita longevidade, alguns não duram tanto tempo. Além disso, existem versões de determinados produtos que podem ter uma falha conhecida. Leia comentários 'online', faça perguntas ao proprietário para ter uma ideia dos problemas que o equipamento possa ter. Por exemplo, pode surgir uma amostra de alguns dispositivos eletrónicos com várias denúncias sobre, por exemplo, a alça solta, ou o superaquecimento do aparelho quando ele fica inativo por alguns minutos. Se não tivesse feito a pesquisa preliminar, nunca teria sabido! Outra coisa a considerar é o que a embalagem do dispositivo traz se for comprado novo. Dessa forma, vai saber se há alguma coisa em falta e o preço deverá ser, obviamente, ajustado.

Um produto recondicionado não foi necessariamente utilizado, pode ter sido enviado de volta para o fabricante por uma razão estética, arranjado em conformidade e vendido como remodelado (muitas vezes com a garantia do fabricante). Um item recondicionado, por outro lado, pode ter sido utilizado e arranjado. Neste caso, vêm com uma garantia da empresa que está a vendê-lo, mas não do fabricante.

Pergunte sobre quem consertou ou renovou o produto. Se o fabricante fez isso, então há menos riscos do que se tivesse sido feito por um terceiro. Também pode ser capaz de descobrir o que aconteceu com o produtom se foi simplesmente arranjado ou alterado.

Leia as descrições com cuidado, especialmente se estiver a fazer uma compra on-line. Em sítios de leilões, pode facilmente encontrar produtos que estão descritos como avariados, mas estão à venda para peças. As descrições podem também conter uma lista de problemas conhecidos, como ecrãs riscados, peças que faltam e outros. Alguns problemas podem não prejudicar o desempenho do produto, mas tudo o que fizer com que o produto não esteja em condições perfeitas deve conduzir a uma redução do custo.

Se puder, compre com cartão de crédito. Muitos cartões de crédito oferecem proteção às suas compras. O serviço Paypal também fornece essa proteção se estiver a comprar no eBay.


Ruben Duarte

Título: Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Como comprar equipamento electrónico usado... Fiável!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios