Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Categoria: Flash Read

As nossas emoções precisam ser controladas, equilibradas e fortes. Até porque isso contribui para termos sucessos na vida, para termos bons relacionamentos, para tomarmos sábias decisões, enfim, devemos criar o hábito em nosso dia a dia em alcançar uma emoção forte e segura. Eis a seguir algumas dicas de como você pode conseguir com pequenas atitudes diárias!

1 – Sempre peça ajuda
Cada uma das grandes mentes da história, a partir de Einstein até Edison, teve a ajuda ao longo do caminho. Você não pode fazer tudo sozinho, e é isso que leva uma pessoa emocionalmente forte: engolir seu orgulho e pedir ajuda.

2 – Não dê desculpas de suas falhas
Autodeficiência é um traço comum entre as pessoas emocionalmente frágeis. Isso significa que você dá desculpas e encontra maneiras de justificar suas inadequações em vez de encontrar formas de melhorá-las. Se você quer mudar alguma coisa, pare de se prender aos erros do passado e não fique justificando. Você só precisa começar! As pequenas vitórias levam a grandes mudanças.

3 – Importe-se em trabalhar um pouco mais que os outros
As alturas alcançadas e mantidas pelos grandes homens não foram atingidas pelo voo repentino, mas eles, enquanto seus companheiros dormiam, estavam labutando no meio da noite. Trabalhe muito, mas tenha equilíbrio também!

4 – Não reaja de forma exagerada a coisas fora do seu controle.
Charles Swindoll disse: "A vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso." Pense em quantas vezes por dia você exagerou a coisas que realmente não importavam. Quando você começar a sentir o seu sangue ferver, respire fundo e se pergunte: "Vale a pena realmente eu ficar estressado de novo com isso?" 99% do tempo, você vai perceber que a resposta é não.

5 – Não se contente com uma vida medíocre
As pessoas emocionalmente fortes não se contentam com a mediocridade. Elas se esforçam para alcançar a grandeza.

6 – Nunca, nunca desista!!!
Ser emocionalmente forte em meio a adversidades da vida é algo que deve ser trabalhado constantemente, então, aprenda com seus erros, e lute todos os dias.


Briana Alves

Título: Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

588 

Comentários - Aprenda como você pode ser mais forte nas suas emoções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios