Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Ingrid Bergman

Ingrid Bergman

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Ingrid Bergman

Nascida em Estocolmo, no dia vinte e nove de agosto de mil e novecentos e quinze, sendo que pelo lado materno era alemã e pelo lado paterno era sueca. Ficou órfã de mãe quando contava com aproximadamente dois anos. Tendo ficado sob os cuidados do pai, este a influenciaria para entrar para o mundo das artes.

Fez muitos cursos de dramaturgia até chegar de fato ao teatro e depois ao cinema, bateu recordes na época chegando a fazer aproximadamente dez filmes em um intervalo de dois anos ainda nos seus pais de origem.

Depois de fazer fama na Suécia, a atriz terminou indo para Hollywood na década de 40, como protagonista de uma das maiores produções já vistas na Suécia. Foi depois disso, que o planeta todo conheceu e aprendeu a gostar de uma artista que tinha seu próprio jeito de interpretarem Hollywood muitas pessoas do ramo do cinema a qualificavam como dona de um enorme charme, que era responsável pelo fato dela poder ser uma camponesa ou uma rainha nas telas, sendo que não importava qual fosse o papel ele estaria impregnado de charme.

Terminou casando com um ator do ramo, esse casamento resultou numa menininha e também numa separação anos mais tarde. Sendo que o motivo dessa separação foi um produtor italiano que também era casado, porém ambos se divorciaram para poderem ficar juntos. Foi tratada com muito preconceito na época, e muitos a consideravam uma traidora, ou seja, ela era uma espécie de má influência da época. Devido a isso ficou um tempo considerável sem conseguir contracenar na América do Norte. Desse novo casamento, teve três herdeiros, sendo que um deles é uma grande atriz de sucesso mundialmente famosa. Novamente houve outro divórcio na vida de Ingrid. Chegou a se casar novamente e depois terminou se divorciando de novo.

Faleceu no dia do seu nascimento, tinha sessenta e sete anos somente, após muitas batalhas e cirurgias contra um tumor. Mesmo depois de diagnosticada, Ingrid continuou fazendo uso de cigarros e bebidas alcoólicas sem se importar se isso poderia agravar ou não a sua doença. Ingrid tentou resistir o máximo que pode.


Gabriela Torres

Título: Ingrid Bergman

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Ingrid Bergman

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios