Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Encontre Soluções

Encontre Soluções

Categoria: Relacionamentos
Encontre Soluções

“Não encontre um defeito, encontre uma solução”
- Henry Ford

Nossos relacionamentos poderiam ser bem melhores se olhássemos as soluções, em vez de defeitos nas pessoas e nas coisas que encontramos em nosso caminho.

Trabalhei numa empresa de contabilidade que me ensinou muito a respeito de como nós podemos encontrar soluções em qualquer problema. Meu chefe sempre me dizia: “Adriana, eu quero uma solução. Não quero saber quem foi que errou ou o defeito encontrado, eu quero solução!”

A partir daí, comecei a enxergar que levamos muito tempo encontrando defeitos e demoramos a agir em busca de solucionar as coisas que estão nos emaranhando. Há pessoas que só enxergam defeitos nos outros, nos lugares em que andam, nos serviços diversos, em qualquer coisa. Só veem defeitos, apenas!

Essa mesma pessoa não está interessada em ajudar o outro, e sim em olhar para o negativismo. Isso já nos molda um tipo de personalidade negativa. Todo o que vê apenas defeitos, e não sugere uma solução para aquilo, tem por objetivo inferiorizar o outro. Essa pessoa é negativa e dificilmente ajuda o seu colega. Pelo contrário, ela quer que a pessoa se afunde cada vez mais.

Gosto de trabalhar com pessoas que identificam um defeito, mas na mesma hora elogia o trabalho e também sugere melhoria para aquilo. Ela não apenas identifica o defeito, o problema, mas ajuda a resolver a questão. Essa pessoa quer ajudar o outro a subir na vida. Todos nós precisamos de pessoas assim para estar conosco em parceria.

Que possamos levar essa frase do grande mestre, Henry Ford. Que encontremos soluções para as tarefas, pessoas e não defeitos. Todos nós temos deficiência em algo na vida, ninguém é inteiramente bom para agir corretamente em tudo e não precisamos de pessoas que nos deixam mais para baixo, e sim que nos levante com palavras animadoras!

Vamos identificar sempre a solução para qualquer problema. Até porque a demora em discutir os defeitos levam horas sem fim e sem fundamento algum. Se o problema aconteceu, de fato ficamos tristes, com raiva, mas que solucionemos de imediato. Quanto mais rápida a solução, mais resolvida a questão! E assim, o tempo se abrevia para cuidar das outras situações em nossa vida!


Adriana Santos

Título: Encontre Soluções

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

20 

Comentários - Encontre Soluções

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios