Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Serviços > Shantala, mime o seu bébé

Shantala, mime o seu bébé

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Serviços
Visitas: 10
Comentários: 4
Shantala, mime o seu bébé

A Massagem Shantala é um tipo de massagem indiana milenar,da qual não se conhece a origem e especialmente indicada para ser feita a bebés.

É muito comum na Índia encontrar mães massajando os seus bebés nas ruas. Foi assim que o Dr. Frederick Leboyer, descobriu esta massagem, ao passar por uma mãe que esta a massajar o seu bebé na rua. Ficou encantado, e trouxe essa informação para o ocidente, batizando a sequência de movimentos com o nome daquela mãe, Shantala.

É uma técnica que fomenta o desenvolvimento emocional do bebé e se feito pela mãe ou pelo pai, proporciona um momento de intimidade e conforto entre ambos, uma oportunidade de aprofundar A relação Mãe-Filho/Pai-Filho.

A massagem consiste em suaves compressões e alongamentos por todo o corpo do bebé. Deverá ser feita com o bebé despido, sobre as pernas estendidas da mãe ou do pai, num ambiente calmo, aquecido e silencioso ou com uma música ambiente bem tranquila.

A massagem dura de 15 a 30 minutos, dependendo da idade do bebé e da aceitação ou não do toque. Os movimentos devem ser feitos com firmeza, usando a pressão dos dedos e utilizando óleo de amêndoas doces. O óleo evita atritos na pele sensível do bebé.

A Shantala Proporciona a troca de afetos entre os pais e o bebé. Ao sentir o toque o bebé sente-se seguro, protegido e amado. Tudo isso faz com que a sua confiança aumente e se torne um adulto equilibrado. E traz também tem muitos benefícios: facilita um sono tranquilo e profundo, relaxa, acalma, alivia cólicas, reduz a prisão de ventre, proporciona relaxamento, bem-estar e fortalece o vínculo afetivo.

Há contudo, alguns cuidados a ter: O bebé não deve sentir frio em nenhum momento da massagem, não deve estar com fome e nem com o estômago cheio e em dias frios o óleo deverá ser aquecido em banho-maria.

Assim já sabe: se tiver um bebé, reserve 30 minutos do seu dia para massajar o seu filho. Concentre-se no seu bebé e guardem esse tempo para vocês. Aproveitem estes momentos para se conhecerem melhor.


Catarina Bandeira

Título: Shantala, mime o seu bébé

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 10

691 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Larissa de LourdesLarissa de Lourdes

    21-04-2014 às 01:29:16

    Gostaria de saber em que ano o texto foi escrito? Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 16:02:21

    Larissa De Lourdes o texto "Shantala, Mime O Seu Bébé" foi escrito em 2009.

    ¬ Responder
  • Larissa de LourdesLarissa de Lourdes

    21-04-2014 às 17:17:24

    Muito obrigada! Vou cita-lo em meu trabalho, esse texto está muito explicativo e lindo! Beijos e tenha uma boa tarde.

    ¬ Responder
  • katia regina raqmos de souzakatia regina raqmos de souza

    08-06-2009 às 18:17:32

    Sou teraéuta em massagens e Reiki,acha a shantala,belíssima,e eficiente.Para que gosta de crianças,mães,é excelente.Parabéns pela matéria.Abraços.

    ¬ Responder

Comentários - Shantala, mime o seu bébé

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios