Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Segurança com o uso de escadotes

Segurança com o uso de escadotes

Categoria: Segurança
Visitas: 6
Comentários: 1
Segurança com o uso de escadotes

Cuidar da segurança é sempre fundamental, seja executando uma tarefa no trabalho ou um serviço de ordem doméstica. Não há diferença entre uma situação e outra, o que importa é sempre zelar pela segurança, usando em todos os segmentos de atuação, todos os procedimentos possíveis que visem evitar acidentes.

No dia- a- dia, é bastante comum tentarmos dar um jeito nas coisas, arrumar a parte superior de um guarda roupas, pintar a casa, trocar o quadro de lugar, mecher na calha do telhado, lavar janelas, botar uma prateleira, enfim, uma série de coisas. Pois bem, para todas essas tarefas, é preciso contar com a ajuda de escadotes, claro que às vezes, com esse costume de improvisar, se sobe no banquinho mas pode levar um grande tombo, dependendo do peso corporal e da altura, quanto maior o peso e a altura, corre-se o risco de conseguir um galo seguido de uma fratura e ninguém quer tal coisa.

Não dá pra ficar contando com o fator sorte, o melhor a ser feito, é primar pela segurança e em ter melhor apoio na execução das tarefas. Para isso tem os escadotes, para quando for preciso ficar ficar no sobe e desce, nada de improviso nessa hora e mesmo assim, é preciso ter atenção com o uso. Ao usar uma escada, deve-se verificar se os degraus estão em perfeito estado, se não há corrosão nas bases de apoio, deve-se optar por escadotes que possuam degraus com boa largura de modo que o pé tenha um bom apoio e melhor ainda se os degraus forem revestidos com solado anti-derrapante. Outro fator importante para usar o escadote com segurança é fazendo a verificação do varão da escada que precisa estar em condições de sustentação e se as bases de apoio são reforçadas e emborrachadas para evitar que deslizem de modo que suportem bem o peso.

Para o trabalho profissional, existem escadotes apropriados para a utilização na indústria que requer maior resistência na utilização.

Ter atenção básica em alguns aspectos de segurança, certamente evita danos que por simples descuido ou pelo hábito do improviso, pode acarretar quedas que nem sempre são superficiais.

Como vimos antes, quase sempre nas tarefas que realizamos, precisamos do uso de escadotes, ficar tentando se esticar usando a ponta dos pés pode conseguir uma torção, ursufluir de boas condições para execução dos trabalhos e com segurança é muito mais coerente.


Sílvia Baptista

Título: Segurança com o uso de escadotes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

675 

Imagem por: tillwe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:33:51

    Os escadotes tornaram-se um excelente recurso para as pessoas em casa que necessitam de algo prático e seguro. É muito importante saber como usá-lo, enfim, todo o cuidado para evitar acidentes é bem válido.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Segurança com o uso de escadotes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tillwe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios