Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > "Uma maça por dia...!"

"Uma maça por dia...!"

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
"Uma maça por dia...!"

Você conhece o ditado "uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia!", certo? Talvez este ditado já tenha despertado a sua curiosidade e talvez já o tenha feito duvidar da importância deste alimento.

Estamos agora a começar a ter uma melhor compreensão das vitaminas encontradas nas maçãs, bem como as características altamente benéficas dos compostos encontrados em grande parte das maçãs.

Saber por que as maçãs são boas para si e para a sua família vai incentivá-lo a incluir este fruto como uma parte vital da dieta da sua família.

É melhor comer maçãs do que apenas tomar vitaminas, porque muitas vitaminas e sais minerais encontrados nas maçãs agem em conjunto para lhe proporcionar mais benefícios do que se tomasse essas substâncias individualmente.

Simplificando, a ingestão de uma maçã é mais valiosa do que as suas vitaminas e minerais tomados individualmente.

Os fitonutrientes encontrados nas maçãs podem proteger o cérebro de doenças debilitantes, como Alzheimer e Parkinson. Estas doenças tornam-se evidentes a partir da desagregação do cérebro. Este tipo de doença causa bastante desconforto no doente e envolve todos os familiares em volta dele. É importante consumir alimentos que retardem a degradação do cérebro.

Outro benefício de maçãs, embora menos conhecido, é a sua capacidade de fornecer ao seu corpo níveis suficientes de fibras. Você não encontrará geralmente fibra listada dentro do conteúdo de nutrição da maçã, mas a fibra oferece um valor substancial para a sua dieta. A fibra é conhecida pela sua tendência para garantir tanto a regularidade digestivo como para aliviar a obstipação.

A fibra também ajuda na luta contra muitas doenças potencialmente fatais, incluindo diferentes formas de cancro e doenças cardíacas. Ela também pode ajudar a prevenir outros problemas e outras doenças não tão graves - mas altamente irritantes - problemas como hemorroidas e doença de Crohn.

Esta fruta encontra-se disponível durante todo o ano num supermercado ou área comercial perto de si. Este alimento combina com pratos doces e salgados. Pode utilizá-la como parte das suas sobremesas ou pode cozê-la e no final colocar açúcar e canela por cima. A maça assada também é uma sobremesa popular e muito saborosa. Pode incluí-la nas suas saladas de fruta e até mesmo nas suas saladas de verão.


Rua Direita

Título: "Uma maça por dia...!"

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - "Uma maça por dia...!"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios