Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > "Uma maça por dia...!"

"Uma maça por dia...!"

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
"Uma maça por dia...!"

Você conhece o ditado "uma maçã por dia não sabe o bem que lhe fazia!", certo? Talvez este ditado já tenha despertado a sua curiosidade e talvez já o tenha feito duvidar da importância deste alimento.

Estamos agora a começar a ter uma melhor compreensão das vitaminas encontradas nas maçãs, bem como as características altamente benéficas dos compostos encontrados em grande parte das maçãs.

Saber por que as maçãs são boas para si e para a sua família vai incentivá-lo a incluir este fruto como uma parte vital da dieta da sua família.

É melhor comer maçãs do que apenas tomar vitaminas, porque muitas vitaminas e sais minerais encontrados nas maçãs agem em conjunto para lhe proporcionar mais benefícios do que se tomasse essas substâncias individualmente.

Simplificando, a ingestão de uma maçã é mais valiosa do que as suas vitaminas e minerais tomados individualmente.

Os fitonutrientes encontrados nas maçãs podem proteger o cérebro de doenças debilitantes, como Alzheimer e Parkinson. Estas doenças tornam-se evidentes a partir da desagregação do cérebro. Este tipo de doença causa bastante desconforto no doente e envolve todos os familiares em volta dele. É importante consumir alimentos que retardem a degradação do cérebro.

Outro benefício de maçãs, embora menos conhecido, é a sua capacidade de fornecer ao seu corpo níveis suficientes de fibras. Você não encontrará geralmente fibra listada dentro do conteúdo de nutrição da maçã, mas a fibra oferece um valor substancial para a sua dieta. A fibra é conhecida pela sua tendência para garantir tanto a regularidade digestivo como para aliviar a obstipação.

A fibra também ajuda na luta contra muitas doenças potencialmente fatais, incluindo diferentes formas de cancro e doenças cardíacas. Ela também pode ajudar a prevenir outros problemas e outras doenças não tão graves - mas altamente irritantes - problemas como hemorroidas e doença de Crohn.

Esta fruta encontra-se disponível durante todo o ano num supermercado ou área comercial perto de si. Este alimento combina com pratos doces e salgados. Pode utilizá-la como parte das suas sobremesas ou pode cozê-la e no final colocar açúcar e canela por cima. A maça assada também é uma sobremesa popular e muito saborosa. Pode incluí-la nas suas saladas de fruta e até mesmo nas suas saladas de verão.


Rua Direita

Título: "Uma maça por dia...!"

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - "Uma maça por dia...!"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios